EHF European Cup: SL Benfica continua a sonhar com os Quartos de Final após empate na Turquia

PUB

SL Benfica e Antalya Konyaalti BSK empataram a 35 golos no jogo da primeira mão dos Oitavos de Final e eliminatória está em aberto; Segunda mão joga-se a 15 de janeiro, em Lisboa.

Naquele que foi o jogo mais difícil desde o início da temporada, o SL Benfica entrou confiante, com dois golos sem resposta, e liderou o marcador até perto dos 10 minutos, altura em que o Antalya Konyaalti BSK protagonizou o primeiro momento de crescimento no jogo. As turcas consumaram a primeira reviravolta e alcançaram dois golos à maior (6-4), com um parcial de 3-0. A resposta das Campeãs Nacionais foi imediata e em cima dos 14 minutos, apareceu nova liderança portuguesa, ao 7-8, pela mão de Ana Silva. No entanto, as dificuldades no ataque começaram a ser mais acentuadas para o SL Benfica e o Antalya Konyaalti BSK retaliou da forma mais criteriosa de toda a primeira parte: quatro golos sem resposta e uma inédita vantagem de três golos (11-8, aos 18 minutos).

O jogo voltou a mudar de rumo nos sete minutos seguintes, com o SL Benfica a melhorar em toda a linha e, com a ajuda da guarda-rede Isabela Ferrarin, voltou a agarrar o empate, desta vez a 14 golos. A etapa inicial não terminou sem que a equipa turca conseguisse aumentar ligeiramente a diferença no marcador. Maria Unjanque liderava a lista de melhores marcadoras ao intervalo, com cinco golos marcados.

Intervalo: 17-15

Os primeiros 15 minutos da segunda parte desenrolaram-se a um ritmo intenso, com ataques rápidos e algumas precipitações de parte a parte e com várias trocas na dianteira do resultado. O SL Benfica ficou limitado nas ações devido a algumas exclusões e, no que toca à eficácia na finalização, o Antalya Konyaalti BSK apresentava uma percentagem maior. A equipa lusa ia conseguindo anular sucessivas vantagens de dois golos, mas sem se impor verdadeiramente na partida e a 10 minutos do fim perdia por 29-27, antes de empatar a partida a 29 golos.

Numa reta final de jogo frenética e com os nervos à flor da pele, o SL Benfica nunca desistiu de sair da Turquia com um resultado positivo e, depois de muita luta, chegou à dianteira em cima do último minuto (34-35). A 30 segundos do fim, o Antalya Konyaalti BSK empatou o jogo na sequência de um livre de 7 metros e não houve mais mudanças no marcador.

Resultado Final: 35-35
Top Scorer: Maria Unjanque (8 golos)

Women’s EHF European Cup – Oitavos de Final 
1ª Mão
07.01.2023 – 16h30 – Antalya Konyaalti BSK x SL Benfica, 35-35 (17-15)
13.01.2023 – 19h30 – LK Zug Handball x Madeira SAD
2ª Mão
14.01.2023 – 18h00 – Madeira SAD x LK Zug Handball
15.01.2023 – 15h30 – SL Benfica x Antalya Konyaalti BSK, BTV

Patrocinadores Institucionais