Para participar no EHF Activities Webinars, inscreva-se aqui.
Ao contrário dos webinars anteriores, este webinar está marcado pelo formato de perguntas e respostas, onde todos os participantes poderão colocar as suas questões durante a inscrição ou na própria sessão.
Como jogador, Talant Dujshebaev foi duas vezes IHF World Player – melhor jogador do mundo – Campeão Olímpico e Mundial e vice-campeão do EHF Euro. Talant Dujshebaev tornou-se na primeira pessoa a vencer a EHF Champions League como jogador (1994) e como treinador (2006, 2008, 2009, 2016). Dujshebaev começou sua carreira de treinador no Ciudad Real (mais tarde Atlético de Madrid). Em 2014 assumiu o Vive Tauron Kielce e conduziu o clube ao pódio dos vencedores da Liga dos Campeões em 2016.
Os seus filhos Alex e Dani Dujshebaev são seus atletas na Polónia e são, igualmente, internacionais espanhóis. Talant Dujshebaev afirma que é importante construir “uma equipa como uma família: não apenas os jovens talentos, mas todos os jogadores e todo o clube lucram com uma estrutura familiar. Se todos se sentirem como uma família, é muito mais fácil integrar os jovens jogadores.”
O formador refere ainda que é importante dar aos jovens jogadores tempo para aprender e se adaptar. Talant Dujshebaev beneficiou da forma como o seu primeiro clube sénior, o CSKA Moscovo, integrou jovens jogadores em três etapas, em diferentes faixas etárias, mas sempre em contacto próximo com a equipa sénior principal.
“Hoje existe uma grande vantagem: a maior rotatividade de jogadores. Quando eu era jovem, a lista de jogadores integrantes, incluía 12 jogadores no máximo, agora podem ser até 16 jogadores – o que proporciona, principalmente aos jovens jogadores, muito mais oportunidades e tempo em jogo”, referiu o técnico.
Para poder participar no EHF Activities Webinars liderado por Talant Sujshebaev, inscreva-se aqui. O webinar está agendado para a próxima terça-feira, pelas 13h00 (hora portuguesa) e tem uma duração prevista de 75 minutos.