Campeonato 1ª Divisão Feminina: Alavarium Love Tiles recebe ARC Alpendorada Heavy OJP no início da segunda volta

PUB

Ronda 12 da principal prova feminina prossegue este sábado com quatro duelos agendados e há ainda um jogo em atraso entre ABC UMinho e Madeira SAD.

A 12.ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina começou de forma antecipada no passado dia 28 de janeiro, com o dérbi insular, e prossegue este sábado com vários jogos que merecem especial destaque, como a receção do Alavarium Love Tiles ao ARC Alpendorada Heavy OJP (18h00). Em altura de viragem na prova, importa recordar o duelo de abertura entre os dois emblemas na primeira volta, que terminou com uma vitória clara da equipa de Alpendorada, por 26-20. Desde então que o cenário tem vindo a mudar, para cada um dos lados.

A formação aveirense, que vai jogar em casa, tem conseguido dar a melhor resposta a um início de temporada para esquecer, que manteve a equipa durante largas jornadas nos lugares mais fundos da tabela. Já o conjunto de Alpendorada, que recentemente contou com o regresso do treinador Alexandre Monteiro – responsável pela histórica conquista da Supertaça em 2020/2021 – voltou às vitórias na prova, ainda no ano passado, após três derrotas seguidas. Nesta altura, Alavarium Love Tiles (8.º) e ARC Alpendorada Heavy OJP (7.º) apresentam o mesmo registo: 19 pontos, quatro vitórias e sete derrotas.

Em antevisão ao Match Of The Week, Carolina Justino, lateral do Alavarium Love Tiles, salienta a importância de vencer para continuar a escalar lugares na tabela, bem como o bom momento que a equipa atravessa: “O jogo com o ARC Alpendorada Heavy OJP é de grande importância para a nossa equipa. Estamos em igualdade pontual e, por isso, sabemos que não vai ser um jogo fácil, contra um adversário muito competitivo e persistente. No entanto, temos vindo a melhorar a cada jogo, o que se tem refletido nos resultados. Estamos motivadas e com o foco no nosso objetivo que é conquistar os três pontos.”

Já Alexandre Monteiro, que vai cumprir o primeiro jogo ao comando do ARC Alpendorada Heavy OJP após regresso a uma casa que bem conhece, não deixou de reforçar o ascendente de bons resultados do adversário e alertou para o período de transição que a sua equipa atravessa, com as mudanças na equipa técnica: “Vai ser um jogo muito complicado para nós por um conjunto de fatores. O Alavarium Love Tiles apresenta uma nítida melhoria de forma, uma vez que nos últimos oito jogos apenas perdeu uma vez nas diversas competições onde está inserido, o que por si só motiva qualquer equipa. No nosso caso, vimos de uma mudança recente na equipa técnica e ainda estamos tentar adquirir os pressupostos base para competir ao mais alto nível. Vamos defrontar uma equipa forte nas transições ofensivas, que tentaremos contrariar, assim como uma primeira linha forte e com vários recursos. Independentemente de tudo, o nosso objetivo é ganhar o jogo e somar os pontos que necessitamos para ir de encontro aos nossos objetivos.”

O jogo tem início às 18h00 e contará com transmissão na andeboltv.

Para além de três outros jogos agendados para este sábado, a contar para a 12.ª jornada, ABC UMinho e Madeira SAD vão ainda medir forças em duelo atrasado, referente à Ronda 2, às 15h00.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
12ª Jornada
28.01.2023 – 17h00 – CS Madeira x Madeira SAD, 18-32 (12-17)
04.02.2023 – 16h00 – Maiastars x ADA São Pedro do Sul, andeboltv
04.02.2023 – 18h00 – CDE Gil Eanes x SL Benfica, andeboltv
04.02.2023 – 18h00 – Alavarium Love Tiles x ARC Alpendorada Heavy OJP, andeboltv
04.02.2023 – 18h15 – Colégio de Gaia Toyota x SIR 1º de Maio ADA CJB, andeboltv
18.02.2023 – 15h30 – CA Leça x ABC UMinho, andeboltv

2ª Jornada
04.02.2023 – 15h00 – ABC UMinho x Madeira SAD, andeboltv

Patrocinadores Institucionais