EHF Webinars 2023: “Filosofia do Sistema Defensivo” com quatro treinadores consagrados

PUB

Magnus Andersson, Dragan Djukic, Hrvoje Horvat e Francis Avila irão apresentar perspetivas próprias e distintas entre si sobre a importância da defesa no andebol; Evento decorrerá no dia 21 de Fevereiro, às 18h00. Inscreva-se!

O primeiro Webinar da Federação Europeia de Andebol de 2023 tem como tema a “Filosofia do Sistema Defensivo” e vai contar com quatro treinadores altamente consagrados: o sérvio Dragan Djukic, atual selecionador nacional masculino de Israel; o croata Hrvoje Horvat, atual selecionador nacional masculino da Croácia e treinador do clube alemão HSG Wetzlar; Francis Avila, professor na escola de treinadores de andebol de Espanha e antigo treinador das seleções nacionais de formação do país vizinho; e o sueco Magnus Andersson, bem conhecido dos adeptos do andebol nacional, atual treinador Campeão Nacional pelo FC Porto.

O Webinar vai decorrer no dia 21 de fevereiro, às 18h00 (hora portuguesa) e consistirá numa discussão aberta sobre a filosofia de cada um dos treinadores presentes, sobre os vários sistemas defensivos, desde o estilo duro dos Balcãs, aos varredores espanhóis ou mesmo à maneira escandinava de fazer interceções para criar situações de contra-ataque. “O ataque ganha jogos, a defesa ganha títulos” – este ditado tem sido usado por diversas figuras incontornáveis de várias modalidades, incluindo o lendário basquetebolista, Michael Jordan, ou o icónico treinador de futebol, Sir Alex Ferguson. Mas até que ponto é que esta premissa se aplica na prática ao andebol? Será que marcar golos é menos importante para o sucesso no andebol do que os impedir? Se falamos de defesa no andebol, há muitas abordagens e variantes táticas diferentes – o clássico 6:0, o intercetivo 5:1 ou o ainda mais ofensivo 3:2:1. Todos estes temas serão aprofundados ao detalhe pelos treinadores convidados.

Para participar inscreva-se: AQUI. A inscrição é gratuita.

Apenas os participantes registados poderão aceder posteriormente à gravação do Webinar, pelo que irá receber um e-mail com o respetivo link assim que completar a inscrição. Deverá registar-se até ao Webinar entrar em direto.

Patrocinadores Institucionais