Está a chegar o III Next Generation Handball Cup 2023

PUB

AC “Os Lusitanos” apresenta a 3.ª edição do torneio destinado ao escalão sub-20 Masculino, que decorrerá nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, no Pavilhão Municipal de Santa Cruz do Bispo.

Levado a cabo pelo Andebol Clube “Os Lusitanos”, o torneio Next Generation Handball Cup 2023 é destinado ao escalão sub-20 no género Masculino (atletas nascidos em 2003 e anos posteriores) e vai decorrer nos próximos dias 19, 20 e 21 de fevereiro de 2023 no Pavilhão Municipal de Santa Cruz do Bispo. Segundo a organização, este tem como principais objetivos a ocupação dos jovens na paragem das férias escolares do Carnaval, e divulgação do património natural, histórico e cultural de Santa Cruz do Bispo pelas diversas comitivas das equipas convidadas: AC “Os Lusitanos”, AA Águas Santas, ABC de Braga, ADA Maia Universidade da Maia, FC Porto, SL Benfica, Sporting CP e Federación de Castilla y León de Balonmano (Espanha).

Para além dos objetivos referidos, e segundo nota oficial emitida pelo AC “Os Lusitanos”, o torneio pretende “preencher uma enorme lacuna de falta de torneios para o escalão de sub-20, o último patamar dos escalões de formação, dando resposta à preocupação continua da Federação de Andebol de Portugal e Associações relativa ao precoce abandono da vida desportiva por parte dos atletas neste escalão etário.”

Cada equipa pode contar com o máximo de dezasseis jogadores por jogo. Os jogos terão a duração de 2×30 minutos com 5 minutos de intervalo entre partes.

Consulte aqui o Calendário de jogos
Consulte aqui o Regulamento do torneio

Patrocinadores Institucionais