Seleções Nacionais de Andebol de Praia: Preparação para o Europeu tem lugar na Nazaré

PUB

Agustin Rodriguez e Paulo Félix anunciaram as convocatórias lusas para novo momento de preparação para o Campeonato da Europa 2023, que terá lugar na Nazaré.

As Seleções Nacionais de Andebol de Praia, Feminina e Masculina, vão juntar-se de 27 de fevereiro a 1 de março na Praia da Nazaré para um Estágio de Preparação para o Campeonato da Europa de 2023, que também decorrerá em areias nazarenas de 24 a 29 de maio, e onde Portugal já conhece os seus adversários.

Para este momento de preparação, Agustin Rodriguez, técnico da Seleção Nacional Feminina, afirma já estar focado nos adversários que as lusas terão pela frente – Países Baixos, Ucrânia e Turquia – e na preparação do grupo para aquilo que será o Europeu: “Neste estágio vamos continuar a preparar o Campeonato da Europa, ver novas atletas e começar já a formar a equipa que queremos preparar para o Europeu. Já sabemos os adversários com quem temos que lutar no nosso grupo por um lugar no Maind Round, isso faz com que possamos começar já a focar o trabalho da nossa equipa para esses jogos. Temos, sem dúvida, muito trabalho pela frente para podermos estar preparadas para atingir os nossos objetivos.”

Paulo Félix, selecionador da formação masculina, afirma que devido às condicionantes previstas para a convocatória final do Campeonato da Europa será necessário preparar o grupo de forma alargada e refere que, dado o conhecimento dos adversários dos portugueses – Hungria, França e Itália – já será possível preparar nuances técnico-táticas neste que é o segundo estágio da Seleção Nacional A Masculina: “Neste segundo estágio vamos manter os mesmos objetivos do primeiro com a diferença de que já conhecemos o grupo do Europeu e os possíveis cruzamentos, podendo dirigir o trabalho técnico-tático para os adversários que iremos apanhar. Vamos trabalhar com um grupo de 16 atletas mas temos um grupo de 24 preparados e comprometidos com o processo. A convocatória final terá muitas condicionantes e por isso é importante ter um grupo alargado que dê resposta às nossas necessidades e ambições para este Europeu.”

Convocatória – Seleção Nacional A Feminina – Estágio de Preparação para o Campeonato da Europa 2023 – Nazaré – (27/02 a 01/03/2023)

Convocatória – Seleção Nacional A Masculina – Estágio de Preparação para o Campeonato da Europa 2023 – Nazaré – (27/02 a 01/03/2023)

Patrocinadores Institucionais