Campeonato 1ª Divisão Feminina: Jogo da semana encerra Ronda 16 em Alpendorada

PUB

ARC Alpendorada Heavy OJP recebe Maiastars este sábado às 21h15 com o objetivo comum de sair da zona de descida; Madeira SAD viaja até ao terreno do SIR 1º de Maio ADA CJB, na Marinha Grande.

Este sábado, a 16.ª ronda do Campeonato 1ª Divisão Feminina volta a decorrer na íntegra e começa às 15h00 na Marinha Grande, com a receção do SIR 1º de Maio ADA CJB ao Madeira SAD. Duas horas mais tarde é a vez do Colégio de Gaia Toyota entrar em campo para receber o e CS Madeira, último classificado da prova, e há um desejo repartido de voltar à rota dos triunfos. Para as 18h00 estão agendados dois jogos, a visita do Alavarium Love Tiles à casa da ADA São Pedro do Sul e o duelo entre o ‘motivado’ CDE Gil Eanes, que recentemente abandonou os quatro últimos lugares e o ABC UMinho, que procura reagir à última derrota expressiva sofrida em casa frente ao SL Benfica (19-42). As Campeãs Nacionais têm marcada, nesta Ronda 16, a deslocação ao campo do CA Leça, às 19h00. No último duelo da jornada, ARC Alpendorada Heavy OJP (9.º) e Maiastars (11.º) medem forças em jogo onde os três pontos se revelam fundamentais para as aspirações dos ambos os emblemas, com o objetivo de se distanciarem da zona de descida.

Na primeira volta, o desfecho foi positivo para o Maiastars que, em sua casa, venceu por 26-24, naquele que viria a ser o último resultado antes de um jejum de cerca de quatro meses. Doze derrotas consecutivas depois (para todas as competições), a equipa da cidade da Maia voltou a sorrir na última jornada ao conseguir uma tremenda vitória frente ao Alavarium Love Tiles, por 31-24. Um resultado que fez subir os níveis de motivação da equipa, bem como abandonar o último posto. Já a formação do ARC Alpendorada Heavy OJP chega a este duelo após três derrotas consecutivas para o Campeonato 1ª Divisão Feminina e já não vence há cinco jogos, o que fez com que a equipa de Alexandre Monteiro caísse alguns lugares na tabela, encontrando-se agora em posição de disputar a Liguilha para evitar a descida.

Sara Brás, de 23 anos e uma das principais figuras da equipa de Alpendorada, faz referência ao mais recente resultado positivo obtido pelo adversário e diz que a equipa está motivada para encarar uma nova oportunidade de reverter o momento menos positivo: “Vai ser um jogo contra um adversário direto que vem de uma vitória moralizadora. Sabemos da importância do jogo para nós e iremos tentar contrariar o resultado da primeira volta somando os três pontos. Temos vindo a trabalhar com objetivo de melhorar os nossos resultados e teremos mais uma oportunidade esta jornada e, por isso, estamos motivadas para este jogo.”

Do lado maiato, o treinador, Paulo Costa, salienta a dificuldade de mais um duelo entre velhos conhecidos e promete dedicação máxima das suas atletas na busca por uma inédita série de vitórias seguidas: “O jogo com o ARC Alpendorada será mais um jogo complicado, contra um adversário bem preparado. No entanto, entraremos, como sempre, prontos para dar o nosso máximo na procura da vitória.”

O confronto entre ARC Alpendorada Heavy OJP e Maiastars encerra a Ronda 16 e começa às 21h15, no Pavilhão Desportivo de Alpendorada e contará com transmissão em direto na andeboltv.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
16.ª Jornada
18.03.2023 – 15h00 – SIR 1º de Maio ADA CJB x Madeira SAD, andeboltv
18.03.2023 – 17h00 – Colégio de Gaia Toyota x CS Madeira, andeboltv
18.03.2023 – 18h00 – ADA São Pedro do Sul x Alavarium Love Tiles, andeboltv
18.03.2023 – 18h00 – CDE Gil Eanes x ABC UMinho, andeboltv
18.03.2023 – 19h00 – CA Leça x SL Benfica, BTV / andeboltv em diferido
18.03.2023 – 21h15 – ARC Alpendorada Heavy OJP x Maiastars, andeboltv

Patrocinadores Institucionais