Campeonato Placard Andebol 1: Artística de Avanca Bioria visita Dragão Arena em jogo atrasado

PUB

Duelo referente à Ronda 16 tem início a partir das 20h00 desta terça-feira e terá transmissão em direto no Porto Canal.

Desde a derrota frente aos polacos do Orlen Wisła Płock, na despedida da presente edição da EHF Champions League, o FC Porto venceu os três duelos seguintes para o Campeonato Placard Andebol 1, bem como o jogo contra o Vitória FC, que garantiu acesso aos Quartos de Final da Taça de Portugal e vai agora defrontar a Artística de Avanca Bioria, que ainda não conheceu o sabor da vitória em 2023. O último triunfo da equipa de Avanca aconteceu a 17 de dezembro do ano passado, no terreno do Ginásio Clube de Santo Tirso e, desde então, cinco jogos aconteceram e todos com o mesmo desfecho negativo, entre os quais o embate que ditou a eliminação dos 1/16 de Final da Taça de Portugal, frente ao Marítimo Madeira Andebol SAD.

FC Porto e Artística de Avanca Bioria encontram-se esta terça-feira, às 20h00, no Dragão Arena, em jogo atrasado que diz respeito à Ronda 16. Caso vença, o Campeão Nacional irá ultrapassar o atual líder, Sporting CP, ficando com mais um jogo realizado do que o rival da lisboeta. No caso da Artística, qualquer que seja o resultado, irá continuar de forma isolada no 11.º lugar, uma vez que a diferença para o FC Gaia Empril (10.º) é de cinco pontos.

Em antevisão ao duelo desta terça-feira, o treinador portista, Magnus Andersson, realça o facto de os Dragões apenas olharem agora para o plano interno e quer que a equipa mantenha o rendimento dos últimos jogos: “Espero que continuemos focados e a manter o que temos vindo a fazer bem. Continuar com uma boa defesa e a correr como temos corrido, porque são duas mudanças positivas que fazem toda a diferença. Corremos muito mais nos contra-ataques e nas segundas bolas e é por esse caminho que devemos continuar. (…) Agora temos outro calendário pela frente, por não estarmos mais na Liga dos Campeões. Em abril só vamos disputar três jogos e depois volta a haver paragem para as seleções nacionais. Isto para nós é novidade, porque nos últimos quatro anos jogámos quase sempre dois jogos por semana. Agora podemos treinar um bocado mais, preparar alguns aspetos táticos e melhorar a condição física dos jogadores. Mas, ao mesmo tempo, também podemos descansar melhor.”

Do outro lado, o experiente técnico Ljubomir Obradovic, diz que a sua equipa está ciente do poderio do adversário mas garante compromisso total: “Mais um jogo muito difícil, contra uma grande equipa, que está em crescendo e que está a lutar pelo título. Já provámos anteriormente que jogamos cara a cara com qualquer equipa e vamos tentar fazer o nosso jogo e dignificar o nosso emblema.”

Calendário – Campeonato Placard Andebol 1
16.ª Jornada
27.03.2023 – 20h00 – FC Porto x Artística de Avanca Bioria, Porto Canal / andeboltv (diferido)

Patrocinadores Institucionais