EHF European League: SL Benfica quer vencer na Alemanha

PUB

Águias jogam segunda mão dos Oitavos de Final com treze golos de desvantagem, no terreno do SG Flensburg-Handewitt. Objetivo de Chema Rodríguez passa por corrigir os erros do primeiro encontro e vencer, embora a passagem seja praticamente impossível, considera.

O SL Benfica consentiu uma derrota pesada no jogo da primeira mão dos Oitavos de Final frente ao colosso germânico, SG Flensburg-Handewitt, por 26-39, e o principal objetivo dos encarnados – atuais detentores do troféu da segunda maior prova europeia de clubes – é demonstrar que existe qualidade no plantel da Luz, como afirma Chema Rodríguez.

Com a ambição dos Quartos de Final cada vez mais longe, o técnico encarnado reconhece que a sua equipa não esteve bem no duelo da primeira mão e foca o objetivo em fazer uma boa exibição para que a equipa cresça animicamente: “A ideia é tentar fazer um bom jogo, fizemos um mau jogo em casa e agora recuperar esse resultado (26-39) em Flensburg é quase impossível, essa é a realidade. A ideia é tentar fazer um bom jogo, para que fiquemos contentes com o jogo realizado porque temos pela frente jogos importantes e temos que melhorar animicamente para que possamos estar melhor.”

Sobre o jogo da primeira mão, o técnico espanhol refere o que falhou: “Falhou tudo, quando se perde por 13 golos como nós perdemos é porque falhou tudo. Está claro que o SG Flensburg-Handewitt é uma equipa superior, de Champions League, mas creio que não é a diferença real que existe entre as duas equipas. Falhámos na defesa, nos contra-ataques, na finalização, falhou um pouco de tudo. Agora queremos corrigir isto, errar menos, tentar fazer um bom jogo e ganhar.”

Pode acompanhar o duelo entre SG Flensburg-Handewitt e SL Benfica pelas 17h45 desta terça-feira em direto na BTV.

EHF European League
Oitavos de Final
1ª Mão
21.03.2023 – 19h45 – SL Benfica x SG Flensburg-Handewitt, 26-39 (10-21)
2ª Mão
28.03.2023 – 17h45 – SG Flensburg-Handewitt x SL Benfica, BTV

Patrocinadores Institucionais