7 Inicial: Leonel Maciel, Etienne Mocquais, Martim Costa, Patryck Walczak, Natan Suarez, Francisco Costa e Mamadou Gassama.
No Polideportivo Municipal Artaleku, até foi a equipa da casa a começar com bola mas Espen Vag a inaugurou o marcador, após um ataque falhado do Bidasoa Irun; e com dois ataques sem sucesso e um resultado de 0-2, aos 3 minutos, Jacobo Cuetara acabou mesmo por pedir o seu primeiro time-out, mas não colheu frutos, já que os Leões chegaram ao 1-3. A aproximação dos espanhóis acabou por surgir (2-3) e o jogo continuou com proximidades sucessivas e à passagem dos 10 minutos, o marcador mantinha a margem mínima a 4-5. À passagem dos 13 minutos, e com o placard a 4-6, o delegado ao jogo Cesar Castillo parou o encontro devido às condições do piso, conferenciando com a dupla de arbitragem austríaca, Andrei Jusufhodzic e Radojko Brkic sobre o mesmo e, posteriormente, com os treinadores das duas formações. O encontro acabou por retomar e a formação de Ricardo Costa foi mantendo os dois golos de vantagem apesar de alguma tentativa de aproximação dos adversários. À passagem dos 22 minutos, Julen Aguinagalde colocou tudo empatado, pela primeira vez na partida, desde o apito inicial, a 8 golos, ao que se seguiram igualdades sucessivas, mas os leões conseguiram sair em vantagem para os balneários.
Intervalo: 11-12
Na entrada para o segundo tempo, o Bidasoa Irun acabou por passar para o comando, pela mão do “suspeito do costume” – Julen Aguinagalde – pela primeira vez no encontro e acabou por chegar aos três golos à maior (16-13). Ricardo Costa viu-se obrigado a parar o jogo mas quem saiu melhor do time-out foram mesmo os espanhóis (17-13). O Bidasoa Irun acabou mesmo por chegar aos cinco golos de vantagem (19-14) mas os Leões foram tentando reduzir a diferença, com os espanhóis a colocarem grandes dificuldades. A pouco e pouco, o Sporting CP foi reduzindo a diferença, chegando mesmo à margem mínima, com 20-19 no placar, mas na reta final, o Bidasoa voltou a superiorizar-se e chegou aos três golos de vantagem a poucos minutos do final, os mesmos com o qual terminou o encontro.
Resultado Final: 30-27
Top Player: Francisco Costa – 8 golos / 13 remates
Poderá acompanhar o novo embate frente ao Bidasoa Irun, na próxima esta terça-feira, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha ou através da Sporting TV.
EHF European League
Oitavos de Final
1ª Mão
21.03.2023 – 19h45 – Bidasoa Irun x Sporting CP, 30-27 (11-12)
2ª Mão
28.03.2023 – 19h45 – Sporting CP x Bidasoa Irun, Sporting TV