EHF European League: Sporting CP perde na deslocação ao terreno do Bidasoa Irun

PUB

Leões estão com três golos de desvantagem nesta primeira mão, dos Oitavos de Final, os quais têm que recuperar na próxima terça-feira, para chegarem à próxima fase.

7 Inicial: Leonel Maciel, Etienne Mocquais, Martim Costa, Patryck Walczak, Natan Suarez, Francisco Costa e Mamadou Gassama.

No Polideportivo Municipal Artaleku, até foi a equipa da casa a começar com bola mas Espen Vag a inaugurou o marcador, após um ataque falhado do Bidasoa Irun; e com dois ataques sem sucesso e um resultado de 0-2, aos 3 minutos, Jacobo Cuetara acabou mesmo por pedir o seu primeiro time-out, mas não colheu frutos, já que os Leões chegaram ao 1-3. A aproximação dos espanhóis acabou por surgir (2-3) e o jogo continuou com proximidades sucessivas e à passagem dos 10 minutos, o marcador mantinha a margem mínima a 4-5. À passagem dos 13 minutos, e com o placard a 4-6, o delegado ao jogo Cesar Castillo parou o encontro devido às condições do piso, conferenciando com a dupla de arbitragem austríaca, Andrei Jusufhodzic e Radojko Brkic sobre o mesmo e, posteriormente, com os treinadores das duas formações. O encontro acabou por retomar e a formação de Ricardo Costa foi mantendo os dois golos de vantagem apesar de alguma tentativa de aproximação dos adversários. À passagem dos 22 minutos, Julen Aguinagalde colocou tudo empatado, pela primeira vez na partida, desde o apito inicial, a 8 golos, ao que se seguiram igualdades sucessivas, mas os leões conseguiram sair em vantagem para os balneários.

Intervalo: 11-12

Na entrada para o segundo tempo, o Bidasoa Irun acabou por passar para o comando, pela mão do “suspeito do costume” – Julen Aguinagalde – pela primeira vez no encontro e acabou por chegar aos três golos à maior (16-13). Ricardo Costa viu-se obrigado a parar o jogo mas quem saiu melhor do time-out foram mesmo os espanhóis (17-13). O Bidasoa Irun acabou mesmo por chegar aos cinco golos de vantagem (19-14) mas os Leões foram tentando reduzir a diferença, com os espanhóis a colocarem grandes dificuldades. A pouco e pouco, o Sporting CP foi reduzindo a diferença, chegando mesmo à margem mínima, com 20-19 no placar, mas na reta final, o Bidasoa voltou a superiorizar-se e chegou aos três golos de vantagem a poucos minutos do final, os mesmos com o qual terminou o encontro.

Resultado Final: 30-27
Top Player:
Francisco Costa – 8 golos / 13 remates

© Bidasoa Irun

Poderá acompanhar o novo embate frente ao Bidasoa Irun, na próxima esta terça-feira, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha ou através da Sporting TV.

EHF European League
Oitavos de Final
1ª Mão
21.03.2023 – 19h45 – Bidasoa Irun x Sporting CP, 30-27 (11-12)
2ª Mão
28.03.2023 – 19h45 – Sporting CP x Bidasoa Irun, Sporting TV

Patrocinadores Institucionais