Andebol em Cadeira de Rodas: Seleção Nacional defronta Espanha em jogo amigável

PUB

Duelo serve para ajudar a dinamizar a vertente da modalidade no país vizinho e será o primeiro que Portugal vai realizar enquanto Campeão do Mundo e da Europa.

Como resultado da parceira de sucesso entre a Federação de Andebol de Portugal e a Real Federación Española de Balonmano, as duas seleções ibéricas vão realizar mais um jogo entre si, desta feita de cariz particular, no próximo dia 6 de maio, em Palência (Espanha), que foi proposto pela federação do país vizinho para ajudar a dinamizar o Andebol em Cadeira de Rodas localmente. Danilo Ferreira divulgou esta sexta-feira a convocatória para este duelo que será o primeiro que Portugal vai realizar enquanto Campeão do Mundo e da Europa e há algumas novidades nas escolhas do Selecionador Nacional, para que o brilhante trabalho que tem vindo a ser desenvolvido possa ter continuidade, com um leque alargado de atletas envolvidos.

Conheça a Convocatória da Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas para o Estágio e Jogo Particular com Espanha (03 a 07/05/2023)

“O principal desafio agora é fazer um trabalho de mentalização, de motivação, mantermos os nossos níveis competitivos sempre no limite. Porque é mais difícil mantermo-nos no topo do que chegar lá. E essa é a mensagem que nós temos que passar. A integração destes novos atletas assenta numa perspetiva de perceber se esses podem voltar a ser integrados no futuro e se têm a capacidade de fazer parte de um grupo alargado. Em suma, queremos começar também a dar espaço a outros atletas. É o processo natural do desporto.” – afirmou o líder luso.

O treinador que levou Portugal a chegar ao topo do Mundo destaca o investimento que Espanha está a fazer em prol do crescimento e fortalecimento desta vertente da modalidade e diz que agora há um estatuto para defender: “A partir de agora, temos que ter bem presente a certeza de que todas as outras seleções têm uma motivação extra para tentar ganhar a Portugal, porque somos Campeões do Mundo. Cabe a Portugal ser aquilo que tem sido até hoje: estar motivado, estar focado, perceber os processos de trabalho durante os dias de estágio e depois tentar colocar em prática. Claro que a Espanha vai aumentar a dificuldade de jogo para jogo, porque eles têm feito o trabalho de casa e têm estado a trabalhar no sentido de também serem um país forte no Andebol em Cadeira de Rodas e quantos mais formos fortes, mais a nossa modalidade será forte.”

Calendário (hora portuguesa)
Jogo Particular
06.05.2023 – 15h30 – Espanha x Portugal

Patrocinadores Institucionais