Campeonato 1ª Divisão Feminina: Jogo do Ano na Luz

PUB

SL Benfica recebe Madeira SAD na derradeira luta pelo título de Campeão Nacional, este sábado pelas 17h00; Ronda 19 disputa-se na íntegra este sábado.

Sensivelmente uma semana depois, SL Benfica e Madeira SAD voltam a encontrar-se, desta feita em jogo relativo à Ronda 19 do Campeonato 1ª Divisão Feminina. No último frente-a-frente foram as insulares a sorrir, na final da Taça FAP, provocando a primeira derrota interna, em duas épocas, à equipa liderada por João Florêncio e, com isso, ergueram o troféu na inédita edição da prova, realizada no passado fim-de-semana na cidade da Maia.

Quanto ao Campeonato 1ª Divisão Feminina, as atuais Campeãs Nacionais seguem com um registo 100% vitorioso, tendo somado um triunfo na deslocação ao Funchal, por 26-32, a 25 de fevereiro. Já o Madeira SAD segue com um jogo em atraso – frente a ABC UMinho – e a única derrota registada foi essa receção às encarnadas. A luta pelo título segue em aberto e António Florido, técnico madeirense, classifica este embate como “decisivo”, mas destaca o bom momento e a motivação que a sua equipa sente antes do derradeiro duelo: “Jogo decisivo na atribuição do título de Campeão Nacional, o nosso adversário parte para este jogo com uma boa vantagem, mas o Madeira Andebol SAD vai a Lisboa com o objetivo de lutar pela vitória. O grupo está motivado, os mais recentes resultados também ajudam a este estado de espírito. Sabemos que o nosso adversário está invicto em casa, tem uma grande equipa, mas vamos preparar bem o jogo e tentar condicionar os seus pontos fortes.”

Do lado encarnado, as expectativas não são diferentes, com João Alexandre Florêncio a considerar este frente-a-frente o “jogo do ano”, que pode definir o Campeão Nacional: “Desde o início da época que sabíamos que este Campeonato ia ser difícil e acabou por se confirmar. Há dois candidatos ao título. Duas equipas que estão num patamar muito superior ao das outras, que são aquelas que se vão enfrentar. Diria, claramente, que é o jogo do ano para nós e pode ser o jogo do título. A semana desta vez está a correr bem. O último jogo que jogámos com o Madeira SAD deu-nos tanto trabalho que acabaram por vencer-nos. Tivemos o jogo todo a ganhar, mas, no final, deixámos fugir a vitória por algumas incidências que não nos podem preocupar, porque este jogo vai ser diferente. Em casa, com os nossos adeptos, temos tudo para ganhar, sabendo que, vencendo, ficaremos a uma vitória de sermos campeões.”

Poderá acompanhar o jogo em direto, este sábado pelas 17h00, na BTV ou em diferido na andeboltv.

À mesma hora, Maistars, que ocupa o décimo lugar na tabela classificativa, tem um duelo complicado na receção ao SIR 1º de Maio ADA CJB, quarto classificado. Mais tarde, a ADA São Pedro do Sul defende o terceiro posto frente ao Colégio de Gaia Toyota e o CA Leça recebe o Alavarium Love Tiles – equipas separadas por quatro pontos – na luta pela manutenção. No final do dia, também o CDE Gil Eanes tem um verdadeiro desafio para seguir fora da zona de despromoção, na receção ao CS Madeira e o ABC UMinho recebe o ARC Alpendorada Heavy OJP.

Poderá acompanhar todos os jogos da Jornada 19 do Campeonato 1ª Divisão Feminina em direto na andeboltv.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
19.ª Jornada
22.04.2023 – 17h00 – SL Benfica x Madeira SAD, BTV / andeboltv (diferido)
22.04.2023 – 17h00 – Maiastars x SIR 1º de Maio ADA CJB, andeboltv
22.04.2023 – 18h00 – ADA São Pedro do Sul x Colégio de Gaia Toyota, andeboltv
22.04.2023 – 18h15 – CA Leça x Alavarium Love Tiles, andeboltv
22.04.2023 – 21h00 – CDE Gil Eanes x CS Madeira, andeboltv
22.04.2023 – 21h00 – ABC UMinho x ARC Alpendorada Heavy OJP, andeboltv

Patrocinadores Institucionais