Campeonato 1ª Divisão Feminina: Madeira SAD volta a triunfar

PUB

Insulares conquistaram 17.ª vitória na receção ao CA Leça que, por sua vez, agrava série negativa e permanece na última posição.

Em dia de acerto de calendário para Madeira SAD e CA Leça, com jogo relativo à Ronda 14 do Campeonato 1ª Divisão Feminina, até foram as de Leça da Palmeira as primeiras a marcar no Funchal, através de Sheila Langa. No entanto, as insulares responderam com um parcial de 4-0, concluído por Patrícia Rodrigues, e alcançaram três golos à maior. À passagem do minuto 13′, as comandadas de Pedro Borges devolveram a igualdade ao marcador (6-6), mas rapidamente Neide Duarte recolocou as madeirenses na dianteira.

Apesar da paragem técnica por parte da formação verde cinza, foi a formação orientada por António Florido a reagir melhor e a registar, pela primeira vez, uma vantagem de quatro (14-10). As equipas acabaram por recolher aos balneários separadas por três golos.

Intervalo: 15-12

Após alguns ataques desperdiçados, de parte a parte, foi Greyce Santos a ultrapassar Andreia Costa, ao assinar o primeiro golo do segundo tempo e a igualar a maior diferença registada até então. As dificuldades a nível ofensivo por parte do CA Leça permaneciam, frente a uma defesa com alguma profundidade, e, por outro lado, o Madeira SAD seguiu com sucesso – Neide Duarte assinou o 18-12 com 37 minutos jogados.

Sensivelmente a meio do primeiro tempo a distância entre as formações era já de oito (23-15) e Pedro Borges voltou a levar o cartão verde à mesa, para tentar corrigir os processos ofensivos – durante 15 minutos a sua equipa apenas concretizou três oportunidades de golo e via as insulares dilatarem o resultado para números esclarecedores. Apesar da reação e das investidas do CA Leça, e dos nove golos de Sheila Langa – melhor marcadora do encontro – a vitória não fugiu às insulares.

Resultado Final: 29-23

O Madeira SAD segue na segunda posição, com 17 vitórias em 18 jogos enquanto que as de Leça da Palmeira agravaram a série negativa – nove derrotas consecutivas – e permanecem na última posição da tabela classificativa do Campeonato 1ª Divisão Feminina.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
14.ª Jornada
02.04.2023 – 11h00 – Madeira SAD x CA Leça, 29-23 (15-12)

Patrocinadores Institucionais