Comité Paralímpico de Portugal promove Formação de Agentes Desportivos

PUB

Ação de formação tem como objetivo dotar os formandos de conhecimento sobre as especificidades na abordagem ao atleta com deficiência no contexto de treino. A formação é creditada pelo IPDJ com 3.8 UC e as inscrições já estão disponíveis aqui.

O Comité Paralímpico de Portugal promove de 2 a 7 de maio uma Formação de Agentes Desportivos no âmbito do desporto para pessoas com deficiência, destinada a treinadores, árbitros, técnicos assistentes desportivos, professores, técnicos de exercício, técnicos de vida diária, parceiros de treino, guias, intérpretes de língua gestual portuguesa, terapeutas ocupacionais, dirigentes e demais intervenientes na atividade desportiva.  

A formação realizada em parceria com a Confederação de Treinadores de Portugal é creditada pelo IPDJ com 3.8 unidades de crédito no âmbito da cédula de treinador e tem como principal objetivo dotar os formandos de conhecimento sobre as especificidades na abordagem ao atleta com deficiência no contexto do treino, englobando as cinco áreas da deficiência: motora, visual, auditiva, paralisia cerebral e intelectual. A formação decorre em formato híbrido com uma componente online e outra presencial, esta última no Centro de Alto Rendimento do Jamor.

Informação detalhada da Formação de Agentes Desportivos

Inscrições na Formação de Agentes Desportivos: https://bit.ly/3Ge8fDp 

Patrocinadores Institucionais