EHF European League: Sporting CP enfrenta Montpellier HB nos Quartos de Final

PUB

Pavilhão João Rocha será palco da primeira mão dos Quartos de Final que opõe Leões e Franceses, esta terça-feira, pelas 19h45, com transmissão na Sporting TV.

Após terem deixado pelo caminho o Bidasoa Irun, nos Oitavos de Final, os Leões prosseguem a sua caminhada europeia e têm pelo caminho a formação do Montpellier HB – atual líder da LIQUI Moly Starligue – com mais um ponto que Paris Saint-Germain e HBC Nantes, de Alexandre Cavalcanti, Manuel Gaspar e Pedro Portela. Os franceses chegam a este duelo com a turma de Ricardo Costa, após terem terminado a fase de grupos na primeira posição do Grupo A – onde estava o SL Benfica – tendo consentido apenas duas derrotas, frente a Frisch Auf Göppingen de Gilberto Duarte e TATRAN Presov. Nos Oitavos de Final, a formação orientada por Patrice Canayer ultrapassou os húngaros do FTC, vencendo os dois embates com um resultado acumulado de 59-79.

No plano interno, o Sporting CP chega na liderança do Campeonato Placard Andebol 1 – com mais um ponto que FC Porto e SL Benfica – e, depois de ter vencido as Águias em jogo relativo aos Quartos de Final da Taça de Portugal, prossegue na defesa do título conquistado na época passada. Os gauleses são também líderes do seu campeonato – LIQUI Moly Starligue – no entanto, chegam de uma derrota por 29-28 frente ao HBC Nantes.

Para o primeiro encontro, Ricardo Costa, analisou o oponente gaulês: “É um adversário que, há bem pouco tempo, ganhou uma EHF Champions League e que costuma estar nessa competição. Está em primeiro lugar da liga e ganhou ao PSG por 13 golos de diferença. Acima de tudo, olho para a nossa equipa e para o que somos capazes de fazer melhor do que os adversários”

Mas o técnico acredita na qualidade da sua equipa para fazer face ao adversário: “Temos o sonho de chegar a uma final four. Este 15.º jogo na EHF European League dita muito da nossa ambição nesta competição. Sabemos que é tremendamente difícil, mas vamos lutar até ao final da eliminatória. Queremos deixar a eliminatória viva para irmos a França lutar pela nossa sorte”

Poderá acompanhar este embate no Pavilhão João Rocha ou através da Sporting TV, esta terça-feira, pelas 19h45.

EHF European League
Quartos de Final
1ª Mão
11.04.2023 – 19h45 – Sporting CP x Montpellier HB, Sporting TV
2ª Mão
18.04.2023 – 19h45 – Montpellier HB x Sporting CP, Sporting TV

Patrocinadores Institucionais