Taça de Portugal: Emoções ao rubro na luta por um lugar na Final Four

PUB

Disputa-se, este fim de semana prolongado, o acesso à Final Four da Prova Rainha e estão reunidos todos os ingredientes para uns memoráveis quartos de final.

No caminho para a Final Four, ABC UMinho faz a receção ao FC Porto, os bracarenses chegaram aos quartos de final depois de vencerem Nazaré Dom Fuas AC e Sporting da Horta Cidade Mar e terão pela frente os Campeões Nacionais que deixaram pelo caminho o Académico de Viseu FC e Vitória FC. As duas formações já se encontraram na presente época, em novembro passado, e o resultado acabou por sorrir aos dragões, que conquistaram uma vitória por 34-42.

Filipe Magalhães, técnico que comanda o destino dos minhotos, reconhece as dificuldades mas acredita que a sua formação está pronta para enfrentar os azuis e brancos: “Estamos confiantes na qualidade da nossa equipa e os jogadores estão motivados e focados em dar o seu melhor em campo, pois teremos de nos superar para seguir em frente na Taça de Portugal. Por ser um jogo a eliminar e que dá acesso à Final Four, temos consciência de que pode ser um jogo com desfecho imprevisível. Sabemos que será um jogo difícil, contra uma equipa muito forte, mas estamos prontos para enfrentar o Futebol Clube do Porto.”

Mamadou Diocou, nova contratação azul e branca, analisou o embate contra o ABC UMinho: “Fizemos o nosso trabalho, como sempre. A equipa está preparada, vamos dar o nosso melhor para passarmos à próxima fase. Queremos fazer o melhor possível, implementar o nosso jogo e seguir para a Final 4 da Taça. Temos o objetivo de ganhar a Taça de Portugal e de acabar a liga no topo também. Nunca joguei em Braga, mas pelo que vejo na liga acho que é uma equipa de alto nível e não vai ser um encontro fácil. Vamos dar o nosso máximo para conseguirmos a vitória.”

Também na sexta-feira, o Boavista FC – única formação em prova que milita na II Divisão – terá uma deslocação ao Funchal para enfrentar o Marítimo Madeira Andebol SAD. De relembrar que os axadrezados irão ter, pela primeira vez na Prova Rainha, um desafio frente a uma equipa do Campeonato Placard Andebol 1 – tendo vencido o MANABOLA Colégio ALFACOOP, Oriental AAUBI, Clube Naval Setubalense e CD Xico Andebol – já a turma de Paulo Fidalgo ultrapassou a Artística de Avanca Bioria e o Vitória SC.

Por último, o Póvoa AC Bodegão Grupo CCR irá receber o CF Os Belenenses, os poveiros venceram Águas Santas Milaneza e Arsenal Clube Devesa enquanto que os homens da Cruz de Cristo deixaram pelo caminho o Esfera Andebol Masters e o ADA Maia Universidade da Maia. No histórico entre as duas equipas, está a receção do Póvoa AC Bodegão Grupo CCR ao CF Os Belenenses, em novembro, onde os poveiros conquistaram uma vitória por três golos (27-24).

Já o sábado reserva o duelo de todas as emoções entre SL Benfica e Sporting CP e, recorde-se que a formação de Chema Rodriguez, ultrapassou o GM 1º Dezembro Queijas e o CD São Bernardo no caminho até esta fase da prova, onde terá pela frente um verdadeiro desafio na luta por um lugar na Final Four, frente ao atual detentor do troféu – Sporting CP. Os leões, por sua vez, venceram Boa Hora FC nos 1/16 de Final e FC Gaia Empril nos Oitavos. Estes dois emblemas já se encontraram por duas ocasiões nesta época desportiva, com o SL Benfica a vencer na Supertaça por 43-45 – após prolongamento – e, na primeira volta do Campeonato Placard Andebol 1, registou-se um empate a 27 golos na Luz, pelo que se espera um embate de grandes emoções, para acompanhar na BTV em direto e andeboltv em diferido.

Calendário:
Quartos de Final
07.04.2023 – 15h00 – ABC UMinho x FC Porto, Porto Canal / andeboltv (diferido)
07.04.2023 – 15h00 – Marítimo Madeira Andebol SAD x Boavista FC, andeboltv
07.04.2023 – 15h30 – Póvoa AC Bodegão Grupo CCR x CF Os Belenenses, andeboltv
08.04.2023 – 16h30 – SL Benfica x Sporting CP, BTV / andeboltv (diferido)

Patrocinadores Institucionais