Seleção Nacional de ANDDI: Convocatória para o VIRTUS Global Games – Vichy 2023

PUB

13 atletas convocados por António Costa Pereira vão marcar presença no Torneio Internacional de Andebol inserido nos VIRTUS Global Games 2023, que vai decorrer na cidade de Vichy, em França, entre 3 a 11 de junho.

O Selecionador Nacional de ANDDI, António Costa Pereira, divulgou esta quinta-feira a lista de convocados para o Torneio Internacional de Andebol inserido nos VIRTUS Global Games – Vichy 2023. Este evento multidesportivo, que este ano decorre em França, é o maior à escala global para atletas com deficiência intelectual e tem, pela primeira vez, o Andebol nos seu Programa de Provas, enquanto modalidade de demonstração.

Portugal é atualmente Tetracampeão Europeu desta variante com as conquistas em Fafe 2015, Cavalaire-sur-Mer 2017, Estarreja 2018 e Cracóvia 2022, partindo para a cidade de Vichy como a favorita, tal como o próprio Selecionador Nacional assume: “Partimos para Vichy com espectativas muito altas, uma vez que nunca perdemos uma competição internacional. Temos consciência que a Polónia está cada vez mais forte e a cada competição que passa mais se aproxima de nós, tendo inclusivamente nos vencido um jogo pela primeira vez no ano passado. Ainda assim assumo o favoritismo”.

Convocatória – Seleção Nacional de ANDDI para o Torneio Internacional de Andebol do VIRTUS Global Games – Vichy 2023 (03 a 08/06/2023)

A Seleção Nacional está enquadrada na Missão Portuguesa aos Global Games sob a responsabilidade da ANDDI-Portugal por delegação de competências da FPDD – Federação de Desporto para Pessoas com Deficiência sendo composta por 84 elementos, estando Portugal representado em nove modalidades: Andebol, Atletismo, Basquetebol, Ciclismo, Futsal, Karaté, Natação, Remo e Ténis de Mesa.

Os VIRTUS Global Games vão decorrer de 3 a 11 de junho, sendo que a Seleção Nacional de ANDDI termina a sua participação a 8 de junho.

Patrocinadores Institucionais