Decorreu esta quarta-feira o terceiro dia de provas dos VIRTUS Global Games em Vichy.
A Seleção de Andebol terminou a sua participação na segunda posição, conquistando a medalha de prata, depois de ter sido novamente derrotada pela congénere polaca – novamente pela diferença de quatro golos – mas desta feita por 24-20. Ainda nas modalidades coletivas, resultados positivos no Futsal com vitória por 11-2 à Espanha e no Basquetebol por 87-35 à Polónia, terminando ambas as equipas em primeiro lugar na fase de grupos. Quanto à Seleção de Atletismo, somou mais três medalhas para a Missão Portuguesa com Lenine Cunha (prata ao heptatlo), Igor Oliveira (prata aos 100m) e Sandro Baessa (bronze aos 400m barreiras). Referencia ainda para o 4º lugar de Inês Fernandes no lançamento do disco.
Na Natação, mais um grande dia para as cores lusas, com duplo ouro e recordes do Mundo para Vicente Pereira nos 100m mariposa (1.13.57) e nos
50m livres II2 (29.59). Também de ouro foi André Almeida nos 400m estilos II2 (6.38.07), sendo que nesta mesma prova João Vez conquistou a prata com 6.41.58. Referência ainda para o recorde nacional obtido por Enzo Messence nos 50m livres II1 com 27.30.
Na prova de contrarrelógio de 10kms de Ciclismo de estrada, o representante português Carlos Carvalho foi o 16º classificado e no Ténis de Mesa as irmãs Vitória e Cátia Andrade foram precocemente afastadas da competição nos Pares Mistos e nos Pares Femininos. Esta quinta-feira, Portugal estará representado nas modalidades de Atletismo, Natação, Ténis de Mesa, Basquetebol (que defrontará os Estados Unidos), Karaté e Remo Indoor.