Campeonato Placard Andebol 1: SL Benfica e ABC UMinho lutam pelo pódio

PUB

Águias e Minhotos, que estão separados por apenas um ponto, protagonizam Jogo da Semana este sábado, em Lisboa, pelas 15h00; Ronda 9 joga-se na íntegra este fim-de-semana.

Depois do arranque da Jornada 9 em Guimarães, com duelo entre Vitória SC e Sporting CP agendado para esta sexta-feira às 21h30, este sábado há jogo em Avanca, com a Artística de Avanca Bioria a receber o Marítimo Madeira Andebol SAD, duelo que conta com transmissão em direto n’A Bola TV, pelas 15h00. À mesma hora, SL Benfica e ABC UMinho protagonizam o Jogo da Semana, em Lisboa, com transmissão em diferido na andeboltv.

SL Benfica – ABC UMinho

As atenções da 9.ª jornada voltam-se para Lisboa, onde decorre o embate entre SL Benfica – terceiro classificado com 19 pontos – e ABC UMinho – quarto classificado com 18 pontos. As Águias somaram cinco vitórias, um empate e duas derrotas nos oito jogos disputados, enquanto que bracarenses têm o mesmo número de vitórias, mas somam três derrotas. Na perseguição segue a formação do Águas Santas Milaneza, que tem menos um jogo disputado – frente ao Marítimo Madeira Andebol SAD – e 16 pontos.

Os encarnados chegam a este encontro depois de uma derrota em Nantes frente ao HBC Nantes no primeiro jogo do Grupo A da EHF European League, enquanto que os minhotos chegam depois de um regresso vitorioso aos palcos europeus – vitória por 2634 na Eslováquia.

Com o terceiro lugar em disputa, Yoav Lumbroso deixou elogios ao ABC UMinho: “É uma equipa tradicional em Portugal, joga um andebol rápido e tem boas individualidades. Respeitamos imenso o adversário, mas queremos vencer o jogo”. O central israelita confessa que a preparação do jogo foi afetada pelo regresso de Nantes, mas afirma que as Águias farão tudo para garantir o triunfo: “As 48 horas depois do jogo foram realmente duras, ficámos presos no aeroporto e estivemos muito tempo à espera. Afetou o nosso corpo, a mente e a forma como pretendíamos preparar o próximo desafio. Mas faremos o nosso melhor para vencer o jogo.”

Do lado do ABC UMinho, Filipe Magalhães não esconde a satisfação sobre o desempenho europeu mas afirma que os seus homens terão que realizar um jogo “perto da perfeição” para conquistar os três pontos: “Depois de uma boa estreia na EHF European League, com uma vitória e uma boa exibição, queremos aproveitar esta boa fase para irmos à Luz disputar o jogo. Vai ser um jogo difícil e exigente, no qual precisamos de entrar motivados e concentrados com o que temos para fazer dentro de campo. O Benfica tem uma excelente equipa que, apesar de não ter começado a época de melhor forma, está agora a começar a mostrar o seu real valor. Vai ser um embate difícil e motivador, em que teremos de estar perto da perfeição para trazermos os três pontos para Braga.”

Ao fim do dia, o FC Gaia Empril procura a segunda vitória da época num duelo complicado, em sua casa, frente ao CF Os Belenenses que ocupa atualmente a sétima posição da tabela classificativa. No fecho do dia de sábado, Póvoa AC Bodegão Grupo CCR e Águas Santas Milaneza têm encontro marcado às 18h30 na Póvoa de Varzim. Ambos os jogos podem ser acompanhados em direto na andeboltv.

O fecho da Ronda 9 acontece este domingo no Dragão Arena, com o FC Porto a receber o Vitória FC pelas 15h00, jogo que pode acompanhar em direto no Porto Canal às 15h00, ou em diferido na andeboltv.

Calendário – Campeonato Placard Andebol 1
Fase Regular – 9ª Jornada
20.10.2023 – 21h30 – Vitória SC x Sporting CP, andeboltv
21.10.2023 – 15h00 – Artística de Avanca Bioria x Marítimo Madeira Andebol SAD, Bola TV / andeboltv (diferido às 16h30)
21.10.2023 – 15h00 – SL Benfica x ABC UMinho, andeboltv (diferido)
21.10.2023 – 18h00 – FC Gaia Empril x CF Os Belenenses, andeboltv
21.10.2023 – 18h30 – Póvoa AC Bodegão Grupo CCR x Águas Santas Milaneza, andeboltv
22.10.2023 – 15h00 – FC Porto x Vitória FC, Porto Canal / andeboltv (diferido às 16h30)

Patrocinadores Institucionais