EHF Beach Handball Champions Cup: Quatro emblemas num só objetivo

PUB

Porto Santo recebe a nona edição da principal competição europeia de Andebol de Praia, entre 12 e 15 de outubro; Grupos já definidos.

Entre os dias 12 e 15 de outubro, a elite do Andebol de Praia vai estar concentrada no Porto Santo, na região autónoma da Madeira, para a realização de mais uma edição da EHF Beach Handball Champions Cup, onde Portugal é organizador pela segunda vez. No total serão quatro emblemas a representar o nosso país, diante dos fervorosos adeptos portugueses, que terão oportunidade de ver de perto e apoiar as equipas femininas – GRD Leça Love Tiles e Nazaré BHT – e as masculinas – GRD Leça SPAR, EFE Os Tigres e Vegetas BHC.

Na vertente feminina, na época transata, o GRD Leça Love Tiles terminou a participação na 10.ª posição, o Nazaré BHT em 11.º lugar e viram as OVB Beach Girls, oriundas da Hungria, a sagrarem-se campeãs, ao derrotarem as dinamarquesas do HEI Dame Beach Handball por 2-1. As atletas de Leça da Palmeira estão agora colocadas no Grupo C, juntamente com Fund. Fomento Deporte CBMP C. Mig. de Espanha, London GD de Inglaterra e KRAS Volendam dos Países Baixos. Já o Nazaré BHT, encontra-se no Grupo B, com as alemãs do Beach Bazis, as suíças do Copaca Balerina e The Danish Beach Handball Dream – que como o nome indica viajam desde a Dinamarca.

Já na vertente masculina, as esperanças estão em alta para os GRD Leça SPAR, que conquistaram a medalha de bronze na edição passada, ao passo que a EFE Os Tigres asseguraram a quinta posição e os Vegetas BHC, o 13.º lugar, numa prova que viu os polacos do BHT Petra Plock a fazerem a festa, ao sagrarem-se campeões depois de derrotarem o Salgótarjáni Strandépítök BHC, da Hungria, por 2-0. Nesta edição, os GRD Leça SPAR estão no Grupo B, com Fund. Fomento deporte CBMP C Mig de Espanha, Handball Ligue Grand EsT de França e BHV Wasserschloss da Suíça. No Grupo C está a EFE Os Tigres, juntamente com Hir-Sat BHC (Hungria), London Beach Handball (Inglaterra) e Beach&Dag U21 Munster (Alemanha). Finalmente, no Grupo A, estão os Vegetas BHC juntamente com os campeões em título (BHT Petra Plock), Feyenoord Handball, dos Países Baixos e ASD Grosseto Handball, de Itália.

Ana Barbosa e Nádia Lemos, dupla de árbitras portuguesa, marcam presença no EHF Beach Handball Championship Cup 2023, na Ilha de Porto Santo, pelo segundo ano consecutivo.

Patrocinadores Institucionais