Andebol4Kids: Projeto Complementar no Desporto Escolar com inscrições até 30 de novembro

PUB

Escolas interessadas em participar deverão inscrever-se até ao dia 30 de novembro.

Relembra-se que a edição 2023/2024 do Projeto “Andebol4Kids”, tem o terceiro ano de implementação enquanto projeto complementar de Andebol, no âmbito do Desporto Escolar. Resultante de uma parceria entre Federação de Andebol de Portugal e o Desporto Escolar, onde se pretende potenciar o Andebol como modalidade atrativa para os alunos, aproximar a escola à modalidade, dotar as escolas de material adequado e possibilitar também o aumento do número de praticantes de Andebol.

Neste ano letivo, continuará a ser dinamizado no quadro da atividade interna, em todos os agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas do ensino público, do ensino particular e cooperativo, com 2.º e 3.º ciclos, que adiram ao projeto e se inscrevam na iniciativa.

O Diretor Técnico Nacional Paulo Sá reforça que os clubes deverão estimular as escolas de proximidade a participarem no projeto e disponibilizarem-se para colaborar na organização de atividades de andebol na própria escola. É na escola que estão os futuros atletas e o andebol deve procurar pontes de contacto para que se implemente de força atrativa e motivadora para os alunos a sua prática no ambiente escolar, para que numa segunda fase os clubes possam usufruir e estimular os alunos para a prática federada. Se esta for dinamizada dentro da escola, em horários letivos ainda melhor, potenciamos espaços e recursos para estimular futuros atletas.

As escolas devem manifestar o seu interesse em participar neste projeto, no Módulo do Desporto Escolar (MDE) – Plataforma E-360, aquando da preparação do seu Projeto do Clube do Desporto Escolar, e deverão também efetuar a sua inscrição até ao dia 30 de novembroAQUI. As escolas com protocolo de colaboração com clubes de andebol serão no final contempladas com um Kit de Apoio de participação no projeto, pelo que é imprescindível e obrigatório que seja formalizada a inscrição no referido link.

Após o processo de inscrição terminado corretamente, as escolas inscritas terão ainda de preencher o link de monitorização(que será enviado apenas para os endereços das escolas inscritas) e posteriormente, será também solicitado aos responsáveis pela implementação do Projeto “Andebol4Kids”, que preencham o relatório da atividade realizada até ao dia 21 de junho de 2024, para que seja possível monitorizar e avaliar as ações desenvolvidas.

Documentos de enquadramento para o ano letivo 2023/2024:

Andebol4Kids – Carta de Apresentação 23/24
Andebol4Kids – Documento Orientador 23/24

Patrocinadores Institucionais