7 Inicial: Humberto Gomes, Rafael Peixoto, Leonardo Abrahão, Filipe Magalhães, José Paulo Silva, Vinícios Carvalho e Carlos Martins
Na Arena do SC Braga – nova “casa” dos minhotos para as competições europeias – foram os dinamarqueses a começar com bola e a marcar, ao que se seguiram diversos minutos… sem golos. Até que Nuno Pando, à passagem dos quatro minutos, foi letal da marca de castigo máximo e deixou o jogo em igualdade, o que foi sendo uma constante na partida.
Até que o Skjern Håndbold conquistou dois golos à maior (2-4), que foram desfeitos por dois golos de belo efeito de João Paulo Silva e Carlos Martins mas, à passagem dos 10 minutos, o marcador voltava a assinalar dois tentos à maior para a equipa do português Joaquim Nazaré, o que se foi mantendo até que Rafael Peixoto reduziu para a margem mínima.
Seguiram-se momentos de grande intensidade na Arena do SC Braga e Vinícios Carvalho acabou mesmo por assinar o golo do empate e Humberto Gomes ainda deu a possibilidade aos bracarenses de criarem a sua primeira vantagem mas a liderança acabou por não surgir. O Skjern Håndbold criou dois golos de vantagem, novamente e, na mesma moeda, Dinis Mota voltou a deixar tudo em pé de igualdade (12-12) quando faltavam pouco mais de seis minutos para jogar.
De volta à liderança, os dinamarqueses pediram o seu primeiro time-out do encontro e Jakob Rasmussen respondeu da melhor forma liderando a sua equipa para uma vantagem de três golos na recolha aos balneários.
Intervalo: 13-16
Na entrada para a segunda metade, foram os dinamarqueses a bisar, levando o encontro para números nunca antes registados (13-18) mas, a pouco e pouco, os minhotos foram aproximando o jogo, com José Rebelo a reduzir para três (17-20) e, na sequência, Carlos Martins a dirimir para duas bolas.
Apesar do Skjern Håndbold ter aumentado (novamente), o ponta bracarense colocou o jogo pela margem mínima, 21-22, mas os nórdicos não mostravam sinais de desistir e continuavam a batalhar. Jakob Rasmussen voltou a ser carrasco, ao colocar os dinamarqueses a quatro (22-26).
Novo parcial de 1-3 favorável ao adversário, colocava os comandados de Filipe Magalhães, sem tempo para conseguirem dar a volta ao encontro, quando restavam menos de três minutos por jogar, mas ninguém virou a cara à luta e Tiago Ferreira – que entrou à troca com Humberto Gomes – foi sendo peça chave para que o ABC UMinho voltasse a estar a quatro golos (25-29).
O técnico Mathias Madsen ainda parou o encontro e a sua equipa acabou por ser feliz no desfecho com a ajuda de Viktor Bergholt, melhor marcador do encontro, que contribuiu com 8 golos para a vitória dinamarquesa.
Resultado Final: 25-32
Top Player: Tim Wingler – 13 defesas (36% de eficácia)
EHF European League – Grupo D
1ª Jornada
17.10.2023 – 17h45 – MŠK Považská Bystrica x ABC UMinho, 26-34 (15-17)
2ª Jornada
24.10.2023 – 19h45 – RK Nexe x ABC UMinho, 38-28 (21-12)
3ª Jornada
14.11.2023 – 19h45 – ABC UMinho x Skjern Håndbold, 25-32 (13-16)