EHF European League: ABC UMinho perde em casa frente ao conjunto dinamarquês

PUB

Formação do internacional português, Joaquim Nazaré, foi feliz na deslocação ao reduto dos bracarenses, na 3ª jornada, da fase de grupos.

7 Inicial: Humberto Gomes, Rafael Peixoto, Leonardo Abrahão, Filipe Magalhães, José Paulo Silva, Vinícios Carvalho e Carlos Martins

Na Arena do SC Braga – nova “casa” dos minhotos para as competições europeias – foram os dinamarqueses a começar com bola e a marcar, ao que se seguiram diversos minutos… sem golos. Até que Nuno Pando, à passagem dos quatro minutos, foi letal da marca de castigo máximo e deixou o jogo em igualdade, o que foi sendo uma constante na partida.

Até que o Skjern Håndbold conquistou dois golos à maior (2-4), que foram desfeitos por dois golos de belo efeito de João Paulo Silva e Carlos Martins mas, à passagem dos 10 minutos, o marcador voltava a assinalar dois tentos à maior para a equipa do português Joaquim Nazaré, o que se foi mantendo até que Rafael Peixoto reduziu para a margem mínima.

Seguiram-se momentos de grande intensidade na Arena do SC Braga e Vinícios Carvalho acabou mesmo por assinar o golo do empate e Humberto Gomes ainda deu a possibilidade aos bracarenses de criarem a sua primeira vantagem mas a liderança acabou por não surgir. O Skjern Håndbold criou dois golos de vantagem, novamente e, na mesma moeda, Dinis Mota voltou a deixar tudo em pé de igualdade (12-12) quando faltavam pouco mais de seis minutos para jogar.

De volta à liderança, os dinamarqueses pediram o seu primeiro time-out do encontro e Jakob Rasmussen respondeu da melhor forma liderando a sua equipa para uma vantagem de três golos na recolha aos balneários.

Intervalo: 13-16

Na entrada para a segunda metade, foram os dinamarqueses a bisar, levando o encontro para números nunca antes registados (13-18) mas, a pouco e pouco, os minhotos foram aproximando o jogo, com José Rebelo a reduzir para três (17-20) e, na sequência, Carlos Martins a dirimir para duas bolas.

Apesar do Skjern Håndbold ter aumentado (novamente), o ponta bracarense colocou o jogo pela margem mínima, 21-22, mas os nórdicos não mostravam sinais de desistir e continuavam a batalhar. Jakob Rasmussen voltou a ser carrasco, ao colocar os dinamarqueses a quatro (22-26).

Novo parcial de 1-3 favorável ao adversário, colocava os comandados de Filipe Magalhães, sem tempo para conseguirem dar a volta ao encontro, quando restavam menos de três minutos por jogar, mas ninguém virou a cara à luta e Tiago Ferreira – que entrou à troca com Humberto Gomes – foi sendo peça chave para que o ABC UMinho voltasse a estar a quatro golos (25-29).

O técnico Mathias Madsen ainda parou o encontro e a sua equipa acabou por ser feliz no desfecho com a ajuda de Viktor Bergholt, melhor marcador do encontro, que contribuiu com 8 golos para a vitória dinamarquesa.

Resultado Final: 25-32
Top Player: Tim Wingler – 13 defesas (36% de eficácia)

EHF European League  Grupo D
1ª Jornada
17.10.2023 – 17h45 – MŠK Považská Bystrica x ABC UMinho, 26-34 (15-17)
2ª Jornada
24.10.2023 – 19h45 – RK Nexe x ABC UMinho, 38-28 (21-12)
3ª Jornada
14.11.2023 – 19h45 – ABC UMinho x Skjern Håndbold, 25-32 (13-16)

Patrocinadores Institucionais