Campeonato 1ª Divisão Feminina: Madeira SAD cada vez mais perto do líder

PUB

Comandadas de António Florido seguem na perseguição ao SL Benfica e encontram-se apenas com um jogo e um ponto em atraso.

Em São Pedro do Sul, foi a vez da formação da casa entrar em campo para enfrentar as insulares, em encontro referente à 2ª Jornada, do Campeonato 1ª Divisão Feminina, adiado devido à participação do Madeira SAD nas competições europeias. As – agora – comandadas por Alexandre Monteiro entraram em desvantagem, com um parcial de 2-0 mas, rapidamente, não só igualaram como passaram para o comando (3-2).

As igualdades passaram a ser sucessivas até que, à passagem dos 15 minutos, a formação de António Florido passou regressou aos dois golos de vantagem (5-7) mas, nova reação do adversário, levou o encontro ao empate. Ainda houve espaço para mais um golo (7-8) até que se seguiram largos minutos com o marcador estático e, com dois time-outs pelo meio.

A igualdade voltou a surgir mas com ela o ímpeto madeirense que levou a uma vantagem de dois golos, novamente, e acabou por causar a saída para o descanso na liderança.

Intervalo: 9-10

Na segunda metade, as comandadas de António Florido abriram as hostilidades com um parcial de 2-0, o que se traduziu no afastamento no marcador. As sampedrenses reduziram por duas ocasiões, a última das quais que voltou a levar o marcador a ficar estático durante largos minutos (13-15) até que as madeirenses concretizam o 16º golo.

Esta marca deu início a um parcial de 3-0, que levou o placar a números não antes vistos (13-18) traduzindo as dificuldades que se faziam sentir em campo para o ADA São Pedro do Sul que, apesar de ter conseguido marcar, sofreu novamente três golos sem resposta (14-21).

O encontro manteve a toada até ao final, com Mornesa Tenda (SPS) e Neide Duarte (MAD) em destaque como melhores marcadoras do jogo, com 6 golos cada. O Madeira SAD segue assim na segunda posição da tabela classificativa com 26 pontos em 9 jogos, menos um ponto e um jogo que o atual líder, SL Benfica.

Resultado Final: 17-25

No próximo dia 17 de dezembro, ABC UMinho e Colégio de Gaia Toyota encerram a 10.ª jornada com um duelo em atraso no Pavilhão Flávio Sá Leite, a partir das 17h00.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
Fase Regular – 2ª Jornada
16.12.2023 – 11h00 – ADA São Pedro do Sul x Madeira SAD, 17-25 (9-10)
Fase Regular – 10ª Jornada
17.12.2023 – 17h00 – ABC UMinho x Colégio de Gaia Toyota, andeboltv

Patrocinadores Institucionais