Seleção Nacional sub-16: Estágio em Fátima na despedida de 2023

PUB

Sílvia Fernandes convocou 18 atletas para o último momento de trabalho do ano civil, que vai decorrer de 19 a 23 de dezembro, no centro do país.

O terceiro e último estágio da Seleção Nacional sub-16 Feminina em 2023 vai decorrer em Fátima, entre os dias 19 e 23 de dezembro e a convocatória foi divulgada este domingo. Depois do mais recente momento competitivo em Béjar, Espanha, que decorreu no final de novembro e contou com dois duelos particulares com a seleção do país vizinho, as comandadas de Sílvia Fernandes preparam-se para se voltar a reunir para cinco dias intensos de trabalho, sem competição, mas com grande enfoque na vertente física e em vários parâmetros individuais, técnicos e táticos.

Convocatória da Seleção Nacional sub-16 Feminina para o Estágio em Fátima (19 a 23/12/2023)

A Selecionadora Nacional, Sílvia Fernandes, garante que aprendizagem e evolução são as principais premissas que devem ser potenciadas ao máximo neste novo momento de trabalho, sempre com vista a um futuro promissor: “Neste estágio o nosso trabalho passará pela avaliação das atletas em determinados parâmetros físicos. Além da recolha desses dados e face à faixa etária das atletas e à fase de desenvolvimento em que se encontram, iremos procurar potenciar as atletas em aspetos técnicos-táticos individuais. O mais importante é pensarmos e trabalharmos de forma a que todas as atletas em estágio possam ter um excelente momento para aprender e evoluir. O enfoque no nosso trabalho tem sido nos meios táticos de grupo mais simples de forma a que as atletas consigam melhorar a sua qualidade de jogo. Vamos observando e trabalhando com as atletas que nos parecem ter um grande potencial. Esta é uma Seleção Nacional em construção com olhos no futuro!”

Já em 2024, a Seleção Nacional sub-16 terá o primeiro estágio do novo ano no mês de fevereiro, que contemplará a participação no Torneio das Descobertas, em Lagos.

Patrocinadores Institucionais