Seleção Nacional sub-16: Lusos participam no Feira Handball Cup

PUB

João Varejão vai contar com 16 atletas no Torneio que decorre em Santa Maria da Feira de 26 a 30 de dezembro para o segundo momento de competição da geração.

A Seleção Nacional sub-16 Masculina volta a reunir-se, desta feita em Santa Maria da Feira, para um segundo momento em que a mais jovem geração internacional terá competição. Recorde-se a participação da seleção das Quinas no Torneio Internacional de Tarazona, no início do mês de dezembro.

Os comandados de João Varejão irão competir no Feira Handball Cup no escalão sub-18 e são várias as alterações em relação à última convocatória. Os jovens internacionais portugueses terão algumas sessões de treino e vídeo durante a competição.

Convocatória da Seleção Nacional sub-16 Masculina para Estágio e participação no Feira Handball Cup (26/12 a 30/12/2023)

João Varejão, técnico de 46 anos, alterou 15 dos 16 atletas convocados com o objetivo, como afirma o Selecionador Nacional, de observar o maior número de atletas em contexto de competição:

“Este segundo momento de competição para o escalão de sub-16 vem no seguimento daquilo que temos vindo a promover junto dos atletas desta geração. No Estágio anterior tivemos a oportunidade de estar com 16 atletas em Tarazona e agora na Feira teremos 15 novos atletas na convocatória para alargarmos o número de jogadores observados. Pretendemos conhecer e perceber em contexto de competição a resposta destes atletas no Torneio. Vamos realizar dois a três treinos, uma vez que a competição integra jogos de manhã e de tarde durante a semana, complementadas com sessões de vídeo. Competiremos no escalão de sub-18 e as equipas que vamos defrontar são de bom nível competitivo, o que nos ajudará a crescer e evoluir. No final deste torneio estaremos melhor preparados para perceber quais os conteúdos onde temos de continuar a investir para melhorar o rendimento dos atletas.”

Patrocinadores Institucionais