Campeonato 1ª Divisão Feminina: Últimos trunfos da primeira fase jogam-se este sábado

PUB

Dez emblemas que figuram na maior prova nacional de clubes entram em campo para a 18.ª jornada – última da Fase Regular – e ainda há hipótese para mexidas na tabela.

Chegou a hora das decisões…
O Campeonato 1ª Divisão Feminina vê agora o culminar da sua primeira fase, que incluiu jogos de grandes emoções. Para grande parte das equipas o destino no Campeonato 1ª Divisão Feminina já se encontra traçado, com o Madeira SAD a ter garantido a primeira posição antes do término da Fase Regular. Para a 2.ª Fase, onde as equipas serão divididas em dois grupos – seis primeiros classificados compõem o Grupo A e os restantes o Grupo B – está praticamente tudo decidido, restando apurar a última vaga no top-6 entre ABC UMinho e CDE Gil Eanes. Há apenas um cenário possível para que as algarvias integrem o Grupo A, vencer diante do SIR 1º de Maio CJB é peremptório e terão que esperar que as bracarenses percam em Alpendorada e, ainda, torcer para que CJ Almeida Garrett não perca. Qualquer outro cenário tira as aspirações da formação orientada por Sofia Osório para alcançar o top-6 e será a equipa de Fernando Fernandes a seguir para o grupo que luta pelo título de Campeão Nacional e pelas vagas europeias.

ADA São Pedro do Sul – SL Benfica

O Jogo da Semana promete grandes emoções em São Pedro do Sul com a receção da formação de Alexandre Monteiro às atuais detentoras do troféu – SL Benfica – numa partida que opõe segundo e terceiro classificados. As equipas encontram-se separadas por cinco pontos mas nem por isso prometem menos luta, já que a formação da Beira Alta quer corrigir o resultado negativo da primeira volta, na Luz, onde perdeu por 13 golos (32-19) e, assim, somar pontos para a próxima fase.

Alexandre Monteiro, técnico do ADA São Pedro do Sul, pretende manter a toada de resultados positivos e chegar ao sétimo consecutivo: “Temos pela frente um dos principais candidatos ao título nacional, o que por si só já demonstra que será um jogo difícil e de grande intensidade. Queremos muito retificar a imagem do primeiro jogo na Luz e perceber se conseguimos estar no mesmo patamar competitivo destas equipas com outras ambições porque é para isso que trabalhamos. Queremos manter este ciclo de vitórias que temos e tudo iremos fazer para contrariar o favoritismo do SL Benfica conquistando os três pontos, uma vez que o nosso objetivo é amealhar o máximo pontos possíveis de uma fase para a outra.”

Do outro lado está a equipa encarnada e Viktoriya Borshchenko, central ucraniana, lançou este encontro mostrando ambição: “É um jogo muito importante para nós porque é o último da primeira fase, temos que jogar bem e terminar num bom momento. O São Pedro do Sul está na terceira posição, vai ser um jogo bastante interessante e temos que dar o nosso melhor porque março vai ser um mês muito importante para nós com jogos cruciais. Temos de jogar bem e continuar o trabalho que temos vindo a desenvolver.”

Poderá acompanhar todos os encontros da 18ª jornada na andeboltv pelas 16h00.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
Fase Regular – 18ª Jornada
24.02.2024 – 16h00 – Madeira SAD x CJ Almeida Garrett, andeboltv
24.02.2024 – 16h00 – ARC Alpendorada Heavy OJP x ABC UMinho, andeboltv
24.02.2024 – 16h00 – Juve Lis x Colégio de Gaia Toyota, andeboltv
24.02.2024 – 16h00 – CDE Gil Eanes x SIR 1º de Maio CJB, andeboltv
24.02.2024 – 16h00 – ADA São Pedro do Sul x SL Benfica, andeboltv

Patrocinadores Institucionais