Federação Europeia de Andebol anuncia Ranking das Seleções Masculinas

PUB

Ranking apresentado pela EHF que será válido para o Men’s EHF Euro 2026 Qualifiers, volta a colocar Portugal no Pote 1 após a soma de pontos das últimas três competições e ainda nos jogos de qualificação.

Heróis do Mar mantém a 11ª posição – a mesma de 2023 – após terem conquistado o sétimo lugar no Men’s EHF Euro 2024, que teve lugar na Alemanha, no princípio do ano. Os portugueses continuam no Pote 1, após terem somado 184 pontos, juntamente com Alemanha, Espanha, Noruega(*), Hungria, Islândia, Croácia, Eslovénia e Países Baixos, já que Dinamarca (1º), França (2º) e Suécia (3º) irão disputar o Men’s EHF Euro Cup com a Noruega – enquanto uma das anfitriãs do Campeonato da Europa para 2026.

O sistema funciona por pontuação, com o primeiro lugar em qualquer uma das três competições internacionais a valer 160 pontos, o segundo lugar vale 144 pontos e o terceiro lugar 128 pontos.

Quanto às restantes equipas: a Dinamarca – Campeã do Mundo – continua no topo da classificação das seleções masculinas da Federação Europeia de Andebol (EHF) após a conquista da prata no Men’s EHF Euro 2024; já França ascendeu ao segundo posto após a conquista da medalha de ouro.

Pode consultar aqui o Ranking de Seleções Nacionais Masculinas para 2024/2025.

Patrocinadores Institucionais