Campeonato 1ª Divisão Feminina: Ronda 3 traz emoção garantida em Braga

PUB

ABC UMinho e CJ Almeida Garrett medem forças às 18h30 deste sábado; Colégio de Gaia Toyota e SL Benfica defrontam-se meia hora depois, já Madeira SAD e ADA São Pedro do Sul apenas cumprem a 3.ª jornada no dia 18 de abril.

A Fase Final do Campeonato 1ª Divisão Feminina corre de ‘vento em popa’ para SL Benfica – que alcançou a liderança durante esta semana, como resultado da vitória frente à ADA São Pedro do Sul – e para ABC UMinho que, após triunfo, curiosamente também diante das sampedrenses, alcançou o top-3 da tabela classificativa.

Mas para seguir num ritmo ascendente, as Bracarenses terão que ultrapassar o CJ Almeida Garrett que se encontra motivado pela recente vitória diante do Colégio de Gaia Toyota (26-25) na jornada anterior. O frente-a-frente entre as equipas mais jovens do Grupo A (20,58 anos vs 20,47) promete emoção digna de Jogo da Semana. De recordar que o histórico emblema amarelo e negro venceu os dois triunfos frente às Gaienses na Fase Regular (35-28 e 32-33).

Sem se adivinhar facilidades, Rosa Gonçalves, guardiã do ABC UMinho, destaca algumas das melhores características do adversário mas garante que as Minhotas tudo farão para que os três pontos fiquem na Cidade dos Arcebispos:

“No próximo sábado iremos defrontar o CJ Almeida Garrett, uma equipa bastante aguerrida e que nunca dá uma bola como perdida. Sabemos que não irá ser um jogo fácil, mas vimos de duas excelentes vitórias e temos trabalhado com muito foco e estamos cientes do que temos de fazer para conseguir com que os três pontos fiquem em Braga. Apelamos a um pavilhão cheio e vamos lutar até ao último segundo para deixar a família academista orgulhosa de nós.”

Do outro lado, Luís Santos, técnico do CJ Almeida Garrett, também deixou elogios ao conjunto contrário, garantindo, no entanto, que o principal objetivo é retificar o resultado do último jogo entre ambos:

“Esperamos um jogo muito intenso e rápido contra um ABC que pratica um excelente andebol. Queremos corrigir o jogo menos conseguido da primeira fase contra este adversário e para isso teremos que ser muito fortes na defesa e nas transições. Será certamente um bom espetáculo! São duas equipas jovens e com muita ambição.”

O novo líder do Campeonato 1ª Divisão Feminina, SL Benfica – em igualdade pontual com o Madeira SAD -, tem oportunidade de se distanciar na tabela classificativa, tirando proveito do ‘descanso’ das Insulares à Ronda 3. As Águias jogam em Vila Nova de Gaia, frente ao Colégio de Gaia Toyota (6.º classificado) pelas 19h00 deste sábado, ao passo que a turma de António Florido apenas cumprirá o jogo da 3.ª jornada, diante da ADA São Pedro do Sul, no próximo dia 18 de abril.

O Grupo B apenas volta a entrar em ação no dia 20 do próximo mês, para a 2.ª jornada. Até lá, ADA São Pedro do Sul, CJ Almeida Garrett, Madeira SAD e SL Benfica voltam a entrar em campo, mas a contar para a Final Four da Taça FAP, que foi a sorteio na passada quinta-feira, e que terá lugar em São Pedro do Sul entre 13 e 14 de abril.

Pode acompanhar toda a emoção do Campeonato 1ª Divisão Feminina na andeboltv.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
Fase Final – Grupo A – 3ª Jornada
30.03.2024 – 18h30 – ABC UMinho x CJ Almeida Garrettt, andeboltv
30.03.2024 – 19h00 – Colégio de Gaia Toyota x SL Benfica, andeboltv
18.04.2024 – 19h00 – Madeira SAD x ADA São Pedro do Sul, andeboltv

Patrocinadores Institucionais