Festand Barcelos’24 envolveu cerca de 250 pessoas

PUB

Festa do Andebol destinada a alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico (3.º e 4.º anos) que frequentam as AEC’s – Atividades de Enriquecimento Curricular e participam no projeto ANDEBOLINO decorreu no passado dia 20 de março.

A cidade portuguesa inserida na sub-região do Cávado, palco do Festand Barcelos’24, recebeu cerca de 250 pessoas, entre alunos, professores, assistentes e staff da organização das escolas, pertencentes aos Agrupamentos de Escolas Gonçalo Nunes, Vale do Tamel e Rosa Ramalho, nomeadamente dos Centros Escolares de Arcozelo, António Fogaça, Lijó e das Escolas EB 1 de Abade de Neiva, de Fraião e de Gueral, no passado dia 20 de março.

O Festand Barcelos’24 – uma festa do andebol destinada aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico (3.º e 4.º anos) que frequentam as AEC’s – Atividades de Enriquecimento Curricular e participam no projeto ANDEBOLINO, que se realizou na Praceta Francisco Sá Carneiro, resulta de uma parceria entre o Município de Barcelos, a EMEC – Empresa Municipal de Educação e Cultura de Barcelos, E.M., e a Federação de Andebol de Portugal.

A vereadora da Educação, Mariana Carvalho, marcou simbolicamente presença como forma de incentivo à prática desportiva escolar. O Festand Barcelos’24 visa promover novas experiências junto dos alunos da rede de escolas públicas de Barcelos, dando a conhecer a modalidade e incentivando o convívio e a diversão entre os alunos.

Este evento foi promovido pela EMEC, em parceria com o Município de Barcelos, Federação Andebol de Portugal e a Associação de Andebol de Braga, responsável pela dinamização desportiva e lúdica, na pessoa do Prof. João Ferreira, responsável da AAB para o projeto.

Patrocinadores Institucionais