Paris 2024: Três portugueses no Showcase Olímpico de Andebol de Praia

PUB

Ana Maria Ursu, Cristiana Morgado e Diogo Ferreira integram a lista de 64 atletas que vão participar num evento de celebração da modalidade nos Jogos Olímpicos, denominado “IHF Beach Handball Showcase”, de 27 a 29 de julho.

A Federação Internacional de Andebol (IHF) anunciou a realização de um “IHF Beach Handball Showcase”, em Paris, para destacar e celebrar esta modalidade e toda a sua cultura, numa altura em que todas as atenções vão estar na capital francesa, anfitriã dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, este verão.

Três equipas All-Star masculinas e três femininas, bem como as Seleções Nacionais masculina e feminina da França, irão disputar jogos de Andebol de Praia durante três dias, de 27 a 29 de julho de 2024, na sede da FFHB, a “Maison du Handball”, situada em Créteil, a apenas 20 km do Estádio Olímpico.

No total, estarão presentes 64 dos melhores atletas de Andebol de Praia do mundo (32 homens e 32 mulheres), entre os quais três internacionais portugueses: Ana Maria Ursu, Cristiana Morgado e Diogo Ferreira. Os atletas participantes são oriundos de 18 países: Argentina, Brasil, Croácia, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Hungria, República Islâmica do Irão, Países Baixos, Noruega, República Popular da China, Polónia, Portugal, Qatar, Espanha, Estados Unidos da América e Uruguai. Consulte a lista completa AQUI.

A orientar as All-Star Teams estarão seis treinadores de renome mundial e medalhados, incluindo a vencedora da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, Letícia Brunati (Argentina), juntamente com Mladen Pradzik (Croácia), Khaled Hassan (Qatar), Maria Karantoni (Grécia), Tamas Neukum (Hungria) e Alexander Novakovic (Alemanha).

Três das equipas em cada uma das competições masculina e feminina serão compostas por nacionalidades mistas, enquanto a quarta equipa em cada uma destas competições será a França, a anfitriã.

O “IHF Beach Handball Showcase” resulta de um esforço de colaboração entre a IHF, o Comité Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 (COJOP2024), a Federação Francesa de Andebol (FFHB) e o Comité Olímpico Internacional (COI) e faz parte de uma série de celebrações em Créteil, na região de Val-de-Marne, em França, que irá receber a Chama Olímpica na sua digressão mundial.

Durante o período dos Jogos Olímpicos (de 26 de julho a 11 de agosto) irão decorrer inúmeros eventos gratuitos, incluindo uma Fan Zone para até 2.000 pessoas com transmissões em direto, exposições, comida, bebida e concertos.

Patrocinadores Institucionais