Campeonato 1ª Divisão Feminina: Acerto de calendário no Funchal com jogo grande

PUB

Madeira SAD recebe ADA São Pedro do Sul esta quinta-feira (20h00) em duelo em atraso referente à Ronda 3 do Grupo A – transmissão em direto na andeboltv.

Avizinha-se um jogo importante para Madeira SAD e ADA São Pedro do Sul, a contar para a 3.ª jornada do Grupo A, que vai decorrer esta quinta-feira, às 20h00, para regularizar o calendário da Fase Final. Para as insulares, atuais segundas classificadas, uma vitória significa voltar a igualar o SL Benfica em número de pontos (34), já para as sampedrenses, que ocupam o 4.º lugar, em caso de triunfo a distância pontual para o ABC UMinho anula-se (27 pontos). Este será o terceiro embate entre as duas formações na presente temporada, com saldo positivo para o Madeira SAD, que contabiliza duas vitórias (22-17; 17-25).

O Madeira SAD atravessa um dos períodos mais conturbados da época, com duas derrotas seguidas, ambas frente ao SL Benfica, e procura reagir frente a uma equipa que venceu apenas um dos últimos quatro jogos. Recorde-se que as duas equipas estiveram presentes em São Pedro do Sul, no passado fim de semana, numa Final Four da Taça Federação de Andebol de Portugal que viu o SL Benfica erguer o troféu pela primeira vez. As Águias eliminaram o Madeira SAD na Meia Final e, no jogo decisivo, derrotaram a ADA São Pedro do Sul, que jogava em casa.

Em antevisão, António Florido garante que as atletas estão motivadas para dar resposta ao período menos positivo do Madeira SAD na sequência de jogos decisivos que se aproxima: “De regresso ao Campeonato 1ª Divisão Feminina, para a primeira das oito finais que temos. O Madeira SAD vem de um resultado negativo no fim de semana passado e a melhor forma de superar esse mesmo resultado é regressar às vitórias. Vamos defrontar uma grande equipa, muito organizada, com uma defesa sólida e uma primeira linha ofensiva muito forte. A nossa equipa não atravessa o melhor período da época, mas as atletas disponíveis estão a treinar bem e com muita vontade de dar a volta a este momento menos bom. Vamos ter de defender muito bem e, em termos ofensivos, teremos de ser mais eficazes e constantes no jogo.”

Do outro lado, Alexandre Monteiro, treinador da ADA São Pedro do Sul, acredita que a equipa está mais perto de conseguir derrotar adversários com aspirações de vencerem o título de Campeão Nacional: “Vamos defrontar um dos candidatos ao título, em sua casa. Por si só já se torna um jogo muito difícil para nós. Sabendo que todos os pontos desta fase são importantes, ambas as equipas vão dar o máximo para os conquistar em prol dos seus objetivos. O Madeira SAD não pode deixar fugir o SL Benfica e nós temos que lutar pelo 3.º lugar, que nos fugiu nestas jornadas iniciais. Vai ser um jogo duro, com alta intensidade e tentaremos dar uma resposta positiva para conseguir a vitória. Ainda estamos a crescer e faltam-nos mais jogos com esta intensidade para sermos mais competitivos. Temos vindo a melhorar e esperamos já estar mais perto do que pretendemos que é ganhar jogos contra os candidatos ao título.”

Madeira SAD e ADA São Pedro do Sul entram em campo a partir das 20h00, no Pavilhão do Funchal e o jogo contará com transmissão em direto na andeboltv.

Dois dias depois de cumprido este jogo em atraso, o Madeira SAD vai defrontar o Colégio de Gaia Toyota, enquanto que a ADA São Pedro do Sul tem encontro marcado com o CJ Almeida Garrett, numa reedição da Meia Final da Taça FAP, que aconteceu no passado dia 13 de abril.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
Fase Final – Grupo A – 3ª Jornada
30.03.2024 – 18h30 – ABC UMinho x CJ Almeida Garrettt, 30-25 (11-11)
30.03.2024 – 19h00 – Colégio de Gaia Toyota x SL Benfica26-35 (15-19)
18.04.2024 – 20h00 – Madeira SAD x ADA São Pedro do Sul, andeboltv

Patrocinadores Institucionais