Campeonato 1ª Divisão Feminina: Luta pela manutenção em Alpendorada

PUB

ARC Alpendorada Heavy OJP quer vencer a formação do SIR 1º de Maio para escalar na tabela e continuar a sonhar com a permanência; Acompanhe toda a emoção do andebol feminino na andeboltv.

Este sábado há quatro jogos do Campeonato 1ª Divisão Feminina para acompanhar. O Grupo A vê ABC UMinho (3.º classificado) receber o Madeira SAD (líder, com mais um jogo que SL Benfica), às 15h00 – transmissão em direto na andeboltv.

Às 18h00 é a vez de Colégio de Gaia Toyota (6.º) e ADA São Pedro do Sul (4.º) lutarem pela primeira vitória na Fase Final. O mais recente triunfo no Campeonato para as gaienses foi a 6 de janeiro, frente ao SIR 1º Maio CJB, ao passo que as sampedrenses não sorriem desde a vitória frente ao CJ Almeida Garrett a 17 de fevereiro.

CJ Almeida Garrett e SL Benfica viram o seu encontro relativo à Ronda 5 ser adiado, dada a participação das Águias na EHF European Cup – que disputam este domingo, pelas 15h00, o último jogo das Meias Finas em Lisboa.

No Grupo B, a luta pela manutenção está ao rubro, com Juve Lis (17 pontos), SIR 1º Maio CJB (16) e ARC Alpendorada Heavy OJP (14) a sonhar com a permanência no principal escalão do andebol feminino em Portugal. O CDE Gil Eanes já soma 23 pontos e vai tentar confirmar o favoritismo na receção à Juve Lis, este sábado pelas 18h00.

ARC Alpendorada Heavy OJP que venceu na última jornada a formação da Juve Lis por 14-15 – segunda vitória da época – acredita que este triunfo pode ter sido o volte-face para um bom momento que faça com que as de Marco de Canaveses possam continuar a sonhar com a manutenção.

Pedro Rodrigues, técnico que comanda os destinos do Alpendorada, realçou a importância do fator casa: “Vamos defrontar uma equipa que já conhecemos bem, sendo esta a terceira vez que nos defrontamos esta época. Sabemos de antemão que será um jogo complicado mas temos capacidade para conquistar os três pontos. Temos que estar concentrados e cientes para as dificuldades que vamos encontrar, no entanto, acresce como fator extra a motivação de estarmos a jogar em casa para conseguirmos a vitória.”

Do outro lado está o SIR 1º de Maio CJB que na época anterior assegurou uma vaga europeia – quarto lugar em 2022/2023 – e não se quer despedir do Campeonato 1ª Divisão Feminina no ano seguinte. Depois da derrota frente às algarvias (27-30) no primeiro jogo depois do adeus de Filipe Oliveira do comando técnico das marinhenses, os novos líderes – pela voz de Susana Jordão – acreditam que os três pontos vão para a Marinha Grande:

“Nesta fase do Campeonato todos os jogos são finais. Partimos com uma vantagem pontual, consequência da primeira fase, mas que perdemos logo na primeira jornada. Temos tido jogos equilibrados e jogar em Alpendorada é sempre difícil. Uma equipa que está ultra motivada pela vitória fora no fim de semana passado, o que a coloca dentro das contas para a manutenção. Confio no trabalho desenvolvido ao longo destas últimas quatro semanas e acredito que sairemos de Alpendorada com os três pontos.”

Poderá acompanhar toda a emoção do Campeonato 1ª Divisão Feminina na andeboltv.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
Fase Final – Grupo A – 5.ª Jornada
27.04.2024 – 15h30 – ABC UMinho x Madeira SAD, andeboltv
27.04.2024 – 18h00 – Colégio de Gaia Toyota x ADA São Pedro do Sul, andeboltv
15.05.2024 – 21h15 – CJ Almeida Garrett x SL Benfica, andeboltv

Fase Final – Grupo B – 3.ª Jornada
27.04.2024 – 18h00 – CDE Gil Eanes x Juve Lis, andeboltv
27.04.2024 – 21h15 – ARC Alpendorada Heavy OJP x SIR 1º Maio CJB, andeboltv

Patrocinadores Institucionais