EHF European Cup: Águias querem continuar a voar na Europa

PUB

SL Benfica joga este domingo a primeira mão da Meia Final da terceira maior competição europeia de clubes, frente ao MSK IUVENTA Michalovce na Eslováquia, pelas 16h00 portuguesas.

Após carimbar a passagem às Meias Finais, ao vencer o Armada Praxis Yalikavaspor, o SL Benfica garantiu uma nova página na história do andebol feminino encarnado, com a presença inédita nesta fase da EHF European Cup… mas as Águias não querem ficar por aqui.

O próximo adversário das Campeãs Nacionais – que somaram o segundo troféu da época no passado domingo – é o MSK IUVENTA Michalovce da Eslováquia. O conjunto eslovaco repete a presença nas Meias Finais pelo segundo ano consecutivo, tendo sido eliminadas em 2022/2023, pelo Antalya Konyaalti BSK – que se viria a sagrar Campeão.

A formação orientada por Peter Kostka tem em Marija Radovic, ponta esquerda, a sua melhor marcadora na EHF European Cup, com um total de 45 golos, seguida de Emilia Kowalik, ponta direita, com 34 golos. Além disso, Alena Dvorščáková volta a ser opção para o técnico eslovaco que viu a lateral de 22 anos afastada após uma cirurgia ao joelho e o seu regresso é uma das novidades para o duplo confronto com as Águias.

João Florêncio, técnico do SL Benfica, afirma que a equipa está confiante sobre mais uma possível conquista mas deixa um ‘alerta’ para a realidade… que para já é uma forte equipa da Eslováquia:

“Não as vou demover, elas estão focadíssimas e estão crentes desse possível sucesso [vencer a EHF European Cup], mas tenho que dizer aos benfiquistas que é uma missão mesmo muito difícil porque são equipas que estão há muitos anos nestas competições. Nomeadamente o MSK IUVENTA Michalovce está a liderar a liga MOL, (…) é uma equipa que tem três jogadoras ucranianas que são titulares na seleção na atualidade, têm uma ponta direita polaca, uma pivô polaca, (…) e depois tem a base da seleção eslovaca.

Constança Sequeira, central das Encarnadas, afirma que a concentração poderá ser a chave para o sucesso no jogo da primeira mão:

“Temos que nos unir, como nos unimos sempre. Temos que jogar muito focadas, muito concentradas. Vimos de um fim-de-semana muito bom para nós e isso é um ponto positivo para o fim-de-semana que vem. Estarmos concentradas é muito importante para alcançarmos a primeira vitória na Eslováquia.”

O jogo da primeira mão está agendado para as 16h00 (hora portuguesa) deste domingo, na Eslováquia, e a partida decisiva terá lugar no Pavilhão da Luz, no dia 28 de abril, pelas 15h00, com transmissão na BTV.

EHF European Cup
Meias Finais – Calendário (hora portuguesa):
1ª Mão
21.04.2024 – 16h00 – MSK IUVENTA Michalovce x SL Benfica
28.04.2024 – 15h00 – SL Benfica x MSK IUVENTA Michalovce, BTV

Patrocinadores Institucionais