EHF European Cup: SL Benfica a 60 minutos da grande Final

PUB

Campeãs Nacionais recebem eslovacas do MSK IUVENTA Michalovce este domingo (15h00), com a missão de reverter uma desvantagem de dois golos trazida da primeira mão e carimbar o passaporte para a Final – transmissão em direto na BTV.

A 60 minutos de poder cumprir o sonho de chegar a uma Final europeia, o SL Benfica tem em mãos uma tarefa difícil mas longe de ser impossível, num cenário que, não sendo favorável à partida, deixa boas sensações à equipa lusa pelo facto de poder decidir a eliminatória em casa. Em desvantagem na eliminatória das Meias Finais, fruto da derrota sofrida na Eslováquia no domingo passado (30-28), as Campeãs Nacionais esperam contar com um forte apoio dos adeptos encarnados para levar de vencida uma experiente e competente equipa do MSK IUVENTA Michalovce, que se fez valer de cerca de 1.800 vozes a puxar em uníssono, na Chemkostav Aréna, no duelo da primeira mão.

O jogo decisivo entre SL Benfica e MSK IUVENTA Michalovce, a valer um lugar na Final da EHF European Cup, está agendado para este domingo, às 15h00, no Pavilhão n.º2 da Luz, e contará com transmissão em direto na BTV.

Em antevisão, João Florêncio acredita que com o apoio dos benfiquistas é possível seguirem com o sonho europeu e escreverem mais uma página no capítulo do andebol feminino:

“Na Eslováquia ‘jogámos contra’ 1800 pessoas. É mesmo inacreditável, e por acaso o nosso pavilhão também tem capacidade para 1800 pessoas. Temos pelo menos de igualar esse número, porque só assim teremos uma hipótese. Não perdemos as hipóteses. Podíamos ter perdido por sete/oito golos, o que seria impossível de dar a volta, mas agora não há impossíveis. As minhas jogadoras já demonstraram isso e também o demonstraram a mim que não há impossíveis. Vamos a isso! Precisamos mesmo de todos os Benfiquistas para ultrapassar este adversário. Já fizemos história nos quartos de final, já fizemos história ao chegar às meias-finais, e ir a uma final europeia era mesmo uma coisa inacreditável.”

Na outra Meia Final, composta por duas equipas espanholas, o ATTICGO BM Elche tem igualmente dois golos de vantagem, depois de ter vencido fora de casa o Rocasa Gran Canaria (24-26) – carrasco do Madeira SAD. Quando SL Benfica e MSK IUVENTA Michalovce entrarem em campo no domingo, já vão saber qual será a primeira finalista, uma vez que a segunda mão desta eliminatória 100% espanhola vai jogar-se este sábado às 20h00 (hora portuguesa).

ATTICGO BM Elche e MSK IUVENTA Michalovce têm em comum o facto de terem chegado às Meias Finais da EHF European Cup pelo segundo ano consecutivo, procurando ambas um novo desfecho esta temporada, uma vez que em 2022/2023 falharam ambas a qualificação para a Final.

EHF European Cup
Meias Finais – Calendário (hora portuguesa):
1ª Mão
20.04.2024 – 16h00 – MSK IUVENTA Michalovce x SL Benfica, 30-28 (14-11)
28.04.2024 – 15h00 – SL Benfica x MSK IUVENTA Michalovce, BTV

Patrocinadores Institucionais