EHF YAC16 BH EUROs 2024: Portugal já conhece adversários em ambas as vertentes

PUB

Seleções Nacionais sub-16 Masculina e Feminina vão disputar os Europeus da geração, entre 4 e 7 de julho, na Bulgária; Sorteio realizou-se esta quarta-feira na sede da Federação Europeia de Andebol.

Portugal ficou a conhecer os adversários na Fase de Grupos dos Campeonatos da Europa das categorias sub-16 Masculina e Feminina, que vão decorrer em simultâneo, entre 4 e 7 de julho, nas areias de Varna, na Bulgária, uma das capitais do Andebol de Praia internacional que tem vindo a ser escolhida para receber eventos da modalidade nos últimos anos. O sorteio definiu o caminho das Seleções Nacionais para a 14.ª edição dos Europeus de “Younger Age Category”, esta quarta-feira, em Viena, Áustria.

No total, o EHF YAC16 Beach Handball EURO 2024 vai contar com 18 seleções na vertente feminina, divididas em três grupos, e 16 seleções na competição masculina, divididas em quatro grupos. No sorteio, Portugal ocupava o pote 2 nas duas vertentes.

Sorteio Feminino

Portugal ficou a saber que vai defrontar as congéneres de Espanha, França, Suécia, Chéquia e Suíça, no Grupo A. Na edição de 2023, na categoria sub-17, a Seleção Nacional garantiu o 8.º lugar e voltou a entrar no top-10, depois do 11.º posto alcançado em 2022, no Europeu sub-16.

Grupo A Espanha, Portugal, França, Suécia, Chéquia, Suíça
Grupo B Alemanha, Hungria, Polónia, Roménia, Bulgária, Sérvia
Grupo C Países Baixos, Noruega, Ucrânia, Croácia, Turquia, Eslováquia

Sorteio Masculino

Os adversários de Portugal no Grupo D serão as congéneres da Alemanha, França e Suíça. O foco da Seleção Nacional passa por melhorar o 9.º lugar alcançado na edição de 2023 (sub-17) que, à semelhança da equipa feminina, também significou a entrada no lote das 10 melhores seleções europeias, depois do 12.º lugar de 2022 (sub-16).

Grupo A Hungria, Suécia, Roménia, Bulgária
Grupo B Espanha, Noruega, Chéquia, Turquia
Grupo C Croácia, Polónia, Ucrânia, Sérvia
Grupo D Alemanha, Portugal, França, Suíça

Saiba tudo aqui.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por EHF Beach Handball (@ehfbeachhandball)

Patrocinadores Institucionais