Taça de Portugal: Último bilhete dourado é jogado esta quarta-feira

PUB

Última vaga na Final Four está em aberto e será disputada entre Marítimo Madeira Andebol SAD e Sporting CP no Funchal.

Um dos emblemas ainda em prova conquistará, na próxima quarta-feira, o direito a marcar presença na Final Four da Taça de Portugal, em jogo entre Insulares e Leões, que começa pelas 19h00 com transmissão na andeboltv.

Os Quartos de Final jogaram-se no passado fim-de-semana, apenas com a passagem na Ilha da Madeira a ser adiada devido às condições meteorológicas no arquipélago, naquela que será a reedição da Final da Taça de Portugal de 2022/2023. As três equipas que compõem até agora a Final Four são Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, FC Porto e CF Os Belenenses, com as duas primeiras equipas a precisarem de prolongamento para que fosse determinado o vencedor. Já o conjunto da Cruz de Cristo venceu com alguma facilidade o oponente da Divisão de Honra.

Nesta quarta-feira, os destinos de Marítimo Madeira Andebol SAD e Sporting CP cruzam-se, mais uma vez, já que estas equipas se enfrentaram por duas ocasiões durante a época, uma no Funchal com o resultado de 36-40 e outra no Pavilhão João Rocha, onde os leões venceram por 32-24.

Paulo Fidalgo, técnico da formação insular, reconheceu o poderio do adversário mas acredita que a sua equipa não virará a cara à luta: “Antes de mais gostaria de referir que no ano passado, a Final da Taça de Portugal foi Marítimo Madeira Andebol SAD x Sporting CP, tivemos o privilégio de jogar aqui no Pavilhão do Santo António e foi, de facto, um grande espetáculo. E eu pegava nesse jogo, um bocado para perspectivar aquilo que eu gostava que fosse este jogo dos Quartos de Final, um grande espetáculo, com muito público, um jogo competitivo e equilibrado, com o Marítimo muito dedicado ao jogo de forma a disputarmos o resultado até ao final. (…) Não me faltam palavras para descrever a equipa do Sporting CP e o que tem feito esta época, tem sido de facto um Sporting com uma grande imagem no andebol europeu, que tem um registo incólume no âmbito nacional por isso, para nós, será sempre um jogo de suplantação, para que possamos fazer frente a este Sporting CP.”

Do lado leonino, Étienne Mocquais, ponta francês, acredita que não será um jogo fácil mas o trabalho do Sporting CP virá ao de cima: “Vai ser um jogo difícil. Sempre que vamos à Madeira são jogos duros contra jogadores complicados, é muito difícil ganhar lá. Mas trabalhámos muito bem durante a semana e esperamos ganhar, vamos apresentar-nos fortes. Quando jogamos no Sporting CP queremos ganhar todas as provas. A Taça de Portugal é uma delas e, apesar de a termos conquistado na época passada, queremos voltar a fazê-lo.”

Poderá acompanhar este embate, na quarta-feira, pelas 19h00, através da andeboltv.

Taça de Portugal Masculina:
Calendário – 1/4 de Final:
06.04.2024 – 16h00 – Vitória SC x Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, 28-31 (27-27; 23-23; 15-8)
06.04.2024 – 17h00 – SL Benfica x FC Porto, 37-39 (32-32; 14-17)
06.04.2024 – 20h30 – CF Os Belenenses x GC Santo Tirso Retrotarget, 35-19 (16-10)
10.04.2024 – 19h00 – Marítimo Madeira Andebol SAD x Sporting CP, andeboltv

Patrocinadores Institucionais