Taça FAP: Quatro emblemas lutam pela glória em São Pedro do Sul

PUB

ADA São Pedro do Sul, CJ Almeida Garrett, Madeira SAD e SL Benfica juntam-se na capital do termalismo, entre 13 e 14 de abril, à procura de conquistar o segundo troféu da época desportiva; Acompanhe todas as emoções em direto na andeboltv.

O Município de São Pedro do Sul vai acolher a Taça da Federação de Andebol de Portugal, entre 13 e 14 de abril, que vai contar com dois encontros de alto nível nas Meias Finais: a primeira opõe o primeiro e segundo classificados do Campeonato 1ª Divisão Feminina, SL Benfica e Madeira SAD, e a segunda coloca frente a frente ADA São Pedro do Sul, equipa da casa que se encontra na quarta posição (24 pontos) e CJ Almeida Garrett, perseguidor direto (22). Em perspetiva, a toada será de equilíbrio no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul onde as quatro equipas lutarão para conquistar um lugar na final de domingo, agendada para as 16h00. O evento contará com transmissão em direto na andeboltv.

Madeira SAD – SL Benfica

A primeira semi-final arranca às 15h00 e não é a primeira vez que estes emblemas se encontram em 2023/2024, já que irão para o sexto confronto direto em jogos oficiais e o histórico mostra um empate, três vitórias para o conjunto encarnado e uma vitória para as insulares.

O Madeira SAD é o atual detentor do troféu e tudo fará para ultrapassar este adversário e chegar à Final, tal como refere o técnico madeirense, António Florido: “Sábado, voltamos a competir depois da paragem para a Seleção e esperamos um jogo muito intenso e rápido contra um SL Benfica que pratica um excelente andebol. Será o oitavo embate que teremos com o Benfica esta temporada [seis jogos oficiais + dois no Torneio Kakygaia]. Queremos corrigir o que de menos positivo fizemos no último jogo e, para isso, teremos de ser muito fortes defensivamente, muito competentes, otimizar os nossos ataques e o que de bem fazemos nas nossas transições. Será certamente um bom espetáculo, entre duas equipas que se conhecem bem. Estamos certos de que tudo faremos para renovarmos a conquista desta Taça.”

Do lado encarnado, Ana Silva, do conjunto encarnado lançou esta partida: “Com o Madeira SAD temos sempre jogos muito equilibrados e sabemos que vão ser sempre competitivos até ao fim porque eles têm uma grande equipa que luta pelos mesmos objetivos que nós. Acho que o último resultado [vitória em casa] podemos atribuir ao facto do crescimento da equipa, à participação nas competições europeias porque nos oferece um nível competitivo diferente e uma outra experiência. Creio que todos estes factores aliados conjuntamente com o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido durante a época (meses e meses de trabalho para chegarmos agora a um momento duro) nos faz colher os frutos da competitividade que temos vindo a ter.”

CJ Almeida Garrett – ADA São Pedro do Sul

Já na segunda Meia Final, o histórico é bastante diferente, com a formação sampedrense a ser totalista no número de vitórias, na presente época, com dois triunfos no mesmo número de jogos, a última das quais em fevereiro passado, por três golos de diferença (24-27). O último duelo das Meias Finais arranca às 17h30.

Luís Santos, técnico que comanda os destinos das gaienses, mostra-se irredutível na ambição de conquistar um lugar na Final: “Antes de mais, quero dizer que é um orgulho estar nesta fase final. Estar entre as quatro melhores equipas da prova é sempre sinal de sucesso numa competição. Contudo, somos uma equipa ambiciosa e queremos colocar a cereja no topo do bolo, atingindo a final. Vamos jogar contra uma equipa muito forte fisicamente e com muitos recursos individuais. Sabemos que vamos encontrar um adversário motivado por jogar em casa numa competiçao desta natureza. No entanto, estamos preparados para explorar algumas debilidades que apresentam nas diferentes fases de jogo. Teremos que controlar o ritmo de jogo e explorar esses pontos, procurando ser eficazes e consistentes durante todo o jogo. Pretendemos contribuir para um bom espetáculo e para a boa imagem do andebol feminino e também justificar a época brilhante que estamos a realizar, com uma equipa muiito jovem e que subiu este ano à 1ª divisão. Vamos dar tudo por este clube e pelas pessoas que o vivem e sentem diariamente.”

Alexandre Monteiro, timoneiro da equipa da casa, coloca o foco inteiramente na Meia Final, com ambição de vencer este encontro: “Vamos ter um jogo complicado contra uma equipa que apresenta bons valores individuais e com uma defesa subida que tenta interferir na nossa organização ofensiva. Teremos que ser organizadas e fortes nos duelos individuais para conseguir ultrapassar essa dificuldade. Pensando num jogo de cada vez, esta é a nossa final e tudo iremos fazer para ganhar o jogo. O nosso foco está no imediato e como tal ganhar ao CJ Almeida Garrett é fundamental se queremos posteriormente pensar noutro objetivo.”

Bilhetes disponíveis a partir de 12 de abril!

A entrada é gratuita. No entanto, é obrigatório levantar os bilhetes (máximo 4 por pessoa) na receção do Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, a partir do dia 12 de abril, no seguinte horário:

Não é permitida a entrada a menores de 3 anos, de acordo com a legislação em vigor.

Acreditações

O Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul vai ser palco das Meias Finais e da Final da Taça FAP nos dias 13 e 14 de abril. ADA São Pedro do Sul, CJ Almeida Garrett, Madeira SAD e SL Benfica são as formações que compõem a Final Four da competição. As acreditações já estão abertas e podem ser feitas AQUI.

Taça FAP
Meias Finais
13.04.2024 – 15h00 – Madeira SAD x SL Benfica, andeboltv
13.04.2024 – 17h30 – CJ Almeida Garrett x ADA São Pedro do Sul, andeboltv
Final
14.04.2024 – 16h00 – Vencedor Meia Final 1 x Vencedor Meia Final 2, andeboltv

Patrocinadores Institucionais