Andebol de Praia: Seleção Nacional sub-16 Feminina em Leiria para preparar Europeu

PUB

Rui Medeiros convocou 14 atletas para um estágio de três dias nos Campos d’Areia do AC Sismaria, em Leiria, de 20 a 22 de maio; Campeonatos da Europa da geração vão decorrer de 4 a 7 de julho, na Bulgária.

Dentro de menos de uma semana, a Seleção Nacional sub-16 Feminina de Andebol de Praia vai reunir-se em Leiria para preparar a participação no EHF YAC16 BH EURO 2024, Campeonato da Europa da geração que vai decorrer de 4 a 7 de julho, nas areias de Varna, na Bulgária, e no qual Portugal estará representado em ambas as vertentes. O Selecionador Nacional, Rui Medeiros, divulgou esta quarta-feira a convocatória para o estágio que vai decorrer nos Campos d’Areia do AC Sismaria, que é composta por 14 jovens atletas, numa lista liderada pelo GRD Leça, que aqui é representado por seis jovens internacionais.

A partir das 09h30 da próxima segunda-feira, dia 20 de maio, será dado o arranque oficial da preparação lusa para o Europeu, no qual Portugal vai defrontar as congéneres de Espanha, Suécia, França, Chéquia e Suíça, no Grupo A. Na edição de 2023, na categoria sub-17, a Seleção Nacional garantiu o 8.º lugar e voltou a entrar no top-10, depois do 11.º posto alcançado em 2022, no Europeu sub-16.

Convocatória da Seleção Nacional sub-16 Feminina de Andebol de Praia para o Estágio em Leiria (20 a 22/05/2024)

Rui Medeiros salienta a importância da competição que se avizinha e revela os pontos a trabalhar, bem como os objetivos definidos: “Este será o primeiro momento de preparação para o Campeonato da Europa desta geração, que vai decorrer em julho, e que qualificará para o Campeonato do Mundo sub-17. Portanto, temos como objetivo principal melhorar o último resultado conseguido por Portugal numa competição deste nível. Quando já conhecemos os adversários, vamos aproveitar este momento para trabalhar, avaliar e introduzir muito conteúdo teórico, relacionado com os princípios de jogo em todas as suas fases. Esperamos que seja um estágio positivo e intenso, onde as atletas possam dar uma resposta correta e sentir um pouco aquilo que será o Europeu que se avizinha.”

Recorde-se que Portugal vai também estar presente no EHF YAC16 BH EURO 2024 na vertente masculina e terá como adversários a Alemanha, a França e a Suíça.

Patrocinadores Institucionais