Campeonato 1ª Divisão Feminina: Jogo da Semana em São Pedro do Sul a três jornadas do fim

PUB

ADA São Pedro do Sul recebe o líder Madeira SAD este domingo, a partir das 15h00; SL Benfica tem duplo compromisso nos próximos dias, frente a Colégio de Gaia Toyota e ABC UMinho.

Este fim de semana há espaço para três jogos relativos à Ronda 8 do Grupo A do Campeonato 1ª Divisão Feminina e ainda um acerto de calendário (4.ª jornada) entre SL Benfica (2.º) e ABC UMinho (5.º), no domingo. O arranque será dado pelas Campeãs Nacionais que vão ter duplo compromisso e que, após uma vitória importante na luta pelo título no terreno do Madeira SAD, procuram somar pontos até à liderança da tabela, já que não dependem de terceiros. O primeiro desafio da turma de João Alexandre Florido será em casa diante do Colégio de Gaia Toyota (3.º), pelas 16h45.

O segundo e último jogo do próximo sábado arranca às 18h00 em Vila Nova de Gaia, entre CJ Almeida Garrett (6.º) e ABC UMinho, que estão separados por quatro pontos. Para domingo, está reservado o Jogo da Semana, entre ADA São Pedro do Sul (4.º) e Madeira SAD (1.º), um duelo importantíssimo para ambos os conjuntos – transmissão em direto na andeboltv a partir das 15h00.

Este será um fim de semana dedicado em exclusivo ao Grupo A, que tem ainda três jornadas até ficar concluído, já o Grupo B só volta a entrar em ação no próximo dia 18 de maio, para a realização de um jogo da Ronda 5 e a derradeira jornada está marcada para 25 de maio.

ADA São Pedro do Sul – Madeira SAD

Na antepenúltima jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina, o Madeira SAD continua a sonhar com o título, mas agora a saber que não tem forma de impedir que o SL Benfica o ultrapasse até à liderança da prova. Ainda assim, a turma insular tem em mãos a missão de vencer os três jogos que faltam e esperar por um deslize do rival da Luz, mas todos os desafios não se avizinham fáceis, sendo o próximo frente a uma sólida equipa da ADA São Pedro do Sul que ainda sonha com o pódio.

No passado recente, apesar das boas exibições no seu reduto, a ADA São Pedro do Sul passou por uma série de seis jogos consecutivos sem vencer em todas as competições, que foi interrompida na jornada passada após um triunfo em Braga frente ao ABC UMinho. A contrastar com a motivação do emblema sampedrense, o Madeira SAD vinha de cinco vitórias seguidas antes de perder com o SL Benfica na última ronda, o que complicou as ambições do título. Independentemente do momento atual, perspetiva-se um duelo entre duas equipas de alto calibre.

Em antevisão a este duelo, Carlos Pires não poupou nos elogios à qualidade do adversário mas acredita que a sua equipa pode conquistar os três pontos: “O Madeira SAD é o atual líder da classificação, embora à condição e dependendo dos resultados que o Benfica venha a ter, mas isso é representativo de toda a sua valia e qualidade. Durante a primeira fase nos jogos que fizemos com eles não fomos capazes de ser competitivos, com muitas falhas na finalização e pouca capacidade de recuperar defensivamente, a Isabel Góis teve sempre elevados índices de eficácia nos nossos jogos. No jogo da 1ª volta da fase final Grupo A já demos um salto positivo e estivemos mesmo, apesar de uma péssima entrada em jogo, com possibilidades de discutir o jogo até ao fim. Queremos discutir o jogo, lutar pela vitória e ser competentes nos nossos processos, dessa forma estaremos mais perto de conseguir o nosso objetivo.”

Do lado insular, António Florido diz que a equipa quer fazer esquecer a última derrota com uma vitória nesta penúltima deslocação ao continente para o campeonato: “Vamos defrontar uma equipa difícil, principalmente a jogar na sua casa (os últimos resultados são prova disso mesmo). Em termos ofensivos a ADA São Pedro do Sul tem uma primeira linha quer com poder de remate exterior muito forte, quer ao nível dos duelos individuais, e defensivamente são muito consistentes e organizadas. O Madeira SAD continua condicionado com algumas jogadores lesionadas, mas o grupo quer ‘ultrapassar’ rapidamente o resultado negativo da última jornada, com uma vitória.”

Acompanhe toda a emoção do Campeonato 1ª Divisão Feminina em direto na andeboltv.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
Fase Final – Grupo A – 8.ª Jornada
11.05.2024 – 16h45 – SL Benfica x Colégio de Gaia Toyota, BTV / andeboltv (diferido às 18h15)
11.05.2024 – 18h00 – CJ Almeida Garrett x ABC UMinho, andeboltv
12.05.2024 – 15h00 – ADA São Pedro do Sul x Madeira SAD, andeboltv
Fase Final – Grupo A – 4.ª Jornada
12.05.2024 – 15h15 – SL Benfica x ABC UMinho, BTV / andeboltv (diferido às 16h45)

Patrocinadores Institucionais