Campeonato 1ª Divisão Feminina: SL Benfica vence na deslocação a Gaia

PUB

Comandadas de João Florêncio assumiram o comando da tabela classificativa ao vencerem no terreno do CJ Almeida Garrett.

No Municipal Salvador Guedes, o encontro começou bastante equilibrado, apesar de Maria Eduarda dos Santos ter aberto o marcador cedo no encontro, a equipa de Luís Santos – à imagem do jogo da primeira fase – soube responder à altura e o encontro seguiu com golo cá, golo lá durante largos minutos.

Uma falha no ataque das gaienses foi capitalizada por Constança Sequeira, que deu dois golos à maior às encarnadas (6-8), perto dos oito minutos de jogo. De seguida, a equipa da casa voltou a ter oportunidade para reduzir mas acabou por não ser bem sucedida e, quem aumentou a vantagem foi o SL Benfica.

Aos 15 minutos, quando o placar assinalava 8-12, Luís Santos parou o encontro para tentar encontrar formas de reduzir o diferencial, o que aconteceu pela mão de Sofia Ferreira. Os quatro golos de vantagem voltaram a aparecer e, com a chegada aos 20 minutos, as comandadas de João Florêncio já tinham passado para cinco (11-16).

Após vários momentos com falhas técnicas, foi o CJ Almeida Garrett a mostrar um maior desacerto e a formação lisboeta recolheu aos balneários com uma vantagem dilatada.

Intervalo: 14-24

Na segunda metade, o encontro iniciou com golos de parte a parte mas um parcial de 5-1 imposto pela equipa forasteira acabou por deitar por terra as esperanças da formação da casa de equilibrar o encontro. Apesar de uma ligeira redução, quando faltavam pouco menos de 15 minutos para o encontro terminar, as encarnadas mantiveram a toada até ao final.

O SL Benfica reclamou a liderança do Campeonato 1ª Divisão Feminina com o acerto de calendário e têm agora dois pontos de vantagem sobre o adversário direto, Madeira SAD, pelo que se poderão sagrar Campeãs Nacionais já este sábado, na deslocação ao ABC UMinho.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
Fase Final – Grupo A – 5.ª Jornada
27.04.2024 – 15h30 – Colégio de Gaia Toyota x ADA São Pedro do Sul, 30-24 (14-8)
27.04.2024 – 18h00 – ABC UMinho x Madeira SAD26-37 (14-20)
15.05.2024 – 21h15 – CJ Almeida Garrett x SL Benfica, 23-42 (14-24)

Patrocinadores Institucionais