Luís Pacheco galardoado com Prémio de Mérito Desportivo – Personalidade do Ano

PUB

Diretor do Departamento Desportivo da Federação de Andebol de Portugal subiu a palco no Pavilhão Carlos Lopes para receber o galardão na Gala do Desporto de Portugal, que decorreu esta sexta-feira.

Depois de 20 anos, a 27.ª edição da Gala do Desporto ganhou uma nova casa e decorreu esta sexta-feira no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, ao invés do habitual Casino Estoril. Promovida pela Confederação do Desporto de Portugal, o certame é um sinónimo de celebração do Desporto Nacional e de todas as Federações Desportivas e, mais uma vez, distinguiu os melhores do ano de 2023. Entre os quais, Luís Manuel da Silva Pacheco, Diretor do Departamento Desportivo da Federação de Andebol de Portugal, que foi distinguido com o Prémio “Mérito Desportivo – Personalidade do Ano”.

Com um vasto currículo na sua grande maioria ligado ao Andebol, o setubalense de 65 anos ingressou na Federação de Andebol de Portugal em 1992 para desempenhar funções no Departamento Técnico – Seleções Nacionais, onde permaneceu durante três anos. De 1996 até ao presente, é no Departamento Desportivo que assume as principais funções de elevada responsabilidade na entidade que regular a modalidade em Portugal. Na semana em que a Federação de Andebol de Portugal cumpre 85 anos de existência, a 27.ª edição da Gala do Desporto de Portugal foi o momento escolhido para distinguir Luís Pacheco, uma das muitas personalidades que a dignificam.

A Gala do Desporto de Portugal tem-se tornado, ao longo dos anos, um ponto de encontro para as várias figuras do desporto português, entre elas, os candidatos aos prémios, para além das mais diversas instituições do setor, de atletas, treinadores e outros agentes desportivos.

Entre os nomeados das diversas categorias destacam-se o Selecionador Nacional, Paulo Pereira, e ainda Diogo Rêma Marques, guardião da Seleção Nacional A Masculina, nas categorias de “Treinador do Ano” e de “Jovem Promessa do Ano”, respetivamente.

Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, esteve também presente na cerimónia.

Patrocinadores Institucionais