Seleção Nacional sub-20: Contagem decrescente para o arranque do Torneio Internacional da Maia

PUB

Pavilhão da Associação Atlética de Águas Santas a postos para receber um torneio triangular de excelência, de 9 a 11 de maio; Portugal defronta Espanha no jogo de estreia e Dinamarca no encerramento – transmissão em direto na andeboltv.

A Seleção Nacional sub-20 Masculina juntou-se esta segunda-feira na Maia para começar a preparar uma semana exigente inserida na preparação para o Campeonato da Europa deste ano, que engloba dos desafios de alto calibre contra as congéneres de Espanha e Dinamarca, as duas gerações que disputaram a Final do IHF Men’s World Championship U19 em 2023. O Torneio Internacional da Maia tem entrada livre e contará com transmissão em direto na andeboltv.

Durante os primeiros três dias do estágio, os dias da equipa comandada por Carlos Martingo vão ser intensos, com sessões de treino bi-diárias no Pavilhão Municipal da Maia, complementadas com trabalho de ginásio e analise de vídeo até à estreia no Torneio Internacional da Maia, marcada para as 21h30 desta quinta-feira, contra a geração do país vizinho e Campeã do Mundo. No segundo dia do torneio, será a vez da Dinamarca se estrear contra a Espanha, que fará o jogo de despedida (19h30). No dia 11 de maio, terceiro e último dia de competição, Lusos e nórdicos vão medir forças a partir das 18h00.

Ricardo Candeias, treinador-adjunto da Seleção Nacional sub-20, fala num ambiente tranquilo e sério no arranque do estágio: “Até ao momento fizemos três sessões de treino, as sensações são boas, trabalhamos bem, com seriedade e intensidade. Aproveitámos para acertar algumas coisas que tínhamos vindo a trabalhar em estágios anteriores para começarmos a preparar estes próximos jogos com as das duas melhores seleções desta geração.”

Quanto aos jogos contra Espanha e Dinamarca, para o treinador que celebra 44 anos no final deste mês, são a melhor receita para uma preparação detalhada e exigente para o Campeonato da Europa que se avizinha: “Temos que os encarar como jogos de preparação e, sendo contra adversários desta qualidade, obviamente que é uma vantagem enorme. Dá-nos espaço para melhorarmos, para crescermos, para além de ficarmos com uma ideia ainda mais clara do que é o real valor destas seleções, que já sabemos que são muito boas.”

Por fim, Ricardo Candeias convida a comunidade andebolística a deslocar-se até ao Pavilhão Municipal da Maia, o centro de trabalho da Seleção Nacional sub-20 durante esta semana e, claro, ao Pavilhão da Associação Atlética de Águas Santas, palco dos jogos do torneio: “Nós estamos a trabalhar com jovens atletas de qualidade que temos no nosso país, que toda a gente conhece. Claro que é sempre importante que os treinadores, jogadres e adeptos vão aparecendo, para ver também o que é que vamos fazendo nos treinos e, acima de tudo, os jogos, que serão de elevadíssimo nível.”

As jovens estrelas ali tão perto

As portas do Pavilhão Municipal da Maia estão abertas a quem estiver interessado em assistir de perto aos trabalhos da Seleção Nacional sub-20 nesta semana competitiva. Até à próxima quarta-feira haverá sessões de treino bi-diárias, que passarão a sessões únicas após o arranque do Torneio Internacional da Maia, abertas a todos os nossos adeptos (horários em baixo). Neste momento importante de preparação para o Europeu, todo o apoio conta para dar ainda mais força aos nossos jovens internacionais. Apareça, o convite está feito!

– Terça-feira (7 de maio) – 10h00-12h00 e 17h00-19h00
– Quarta-feira (8 de maio) – 10h00-11h00 e 16h00-18h00
– Quinta-feira (9 de maio) – 09h00-10h30
– Sexta-feira (10 de maio) – 16h00-17h30

Torneio Internacional da Maia
Calendário (hora portuguesa):
09.05.2024 – 21h30 – Portugal x Espanha, andeboltv
10.05.2024 – 19h30 – Espanha x Dinamarca, andeboltv
11.05.2024 – 18h00 – Portugal x Dinamarca, andeboltv

O Campeonato da Europa da geração terá lugar em Celje (Eslovénia) entre 10 e 21 de julho de 2024 e a Seleção Nacional sub-20 vai ter como adversários as congéneres da Alemanha, da Sérvia e da Grécia, no Grupo B da Ronda Preliminar.

Patrocinadores Institucionais