Seleção Nacional sub-20: Portugal sai derrotado frente a Espanha na ronda inaugural

PUB

Comandados de Carlos Martingo averbaram uma derrota frente à congénere espanhola, esta noite, na Maia. Seleção jovem regressa este sábado com embate frente à Dinamarca.

Arrancou, esta noite, o Torneio Internacional da Maia, um triangular onde participam Portugal, Dinamarca e Espanha, com o primeiro embate entre Portugal e Espanha a ter lugar no Pavilhão da Atlética de Águas Santas.

O encontro começou favorável à formação de Carlos Martingo, com uma boa defesa, e chegou mesmo ao 7-4 mas, o técnico da formação espanhola parou o encontro e Portugal aumentou a rotação e diminuiu a intensidade. Espanha acabou por crescer no encontro, com um parcial de seis golos sem resposta e acabou por ampliar o resultado, chegando ao descanso com uma vantagem bastante dilatada.

Intervalo: 14-21

Na entrada para a segunda metade, a formação das Quinas ainda conseguiu reduzir para três golos mas a congénere espanhola, à imagem do que aconteceu no primeiro tempo, voltou a aumentar a intensidade, acabando por vencer com os mesmos golos de diferença e num encontro onde apenas quatro jogadores espanhóis ficaram em branco. Do lado português, Ricardo Brandão e Afonso Mendes foram os melhores marcadores com seis golos cada, já o adversário foi Xavier González em destaque.

Resultado Final: 29-36

O Torneio Internacional da Maia tem entrada livre e contará com transmissão em direto na andeboltv.

As jovens estrelas ali tão perto

As portas do Pavilhão Municipal da Maia estão abertas a quem estiver interessado em assistir de perto aos trabalhos da Seleção Nacional sub-20 nesta semana competitiva. Até à próxima quarta-feira haverá sessões de treino bi-diárias, que passarão a sessões únicas após o arranque do Torneio Internacional da Maia, abertas a todos os nossos adeptos (horários em baixo). Neste momento importante de preparação para o Europeu, todo o apoio conta para dar ainda mais força aos nossos jovens internacionais. Apareça, o convite está feito!

– Sexta-feira (10 de maio) – 16h00-17h30

Torneio Internacional da Maia
Calendário (hora portuguesa):
09.05.2024 – 21h30 – Portugal x Espanha, 29-36 (14-21)
10.05.2024 – 19h30 – Espanha x Dinamarca, andeboltv
11.05.2024 – 18h00 – Portugal x Dinamarca, andeboltv

O Campeonato da Europa da geração terá lugar em Celje (Eslovénia) entre 10 e 21 de julho de 2024 e a Seleção Nacional sub-20 vai ter como adversários as congéneres da Alemanha, da Sérvia e da Grécia, no Grupo B da Ronda Preliminar.

Patrocinadores Institucionais