Final Four da Taça de Portugal: Dragão não desarma da luta pelo último troféu

Dragões venceram, esta tarde, a formação do Póvoa AC Bodegão Grupo CCR e irão marcar presença na grande Final de Viseu, de domingo, pelas 17h30, que voltará a colocar frente-a-frente azuis e brancos e leões, com transmissão na RTP2.

O Pavilhão Municipal de Viseu acolheu a segunda meia-final do dia – após o Sporting CP ter sido a primeira equipa a conquistar um lugar na Final – num encontro em que o FC Porto partiu como favorito até pelo histórico entre os dois emblemas e que culminou numa vitória azul e branca. Uma semana após a conquista do Campeonato Placard Andebol 1 pelo conjunto de Ricardo Costa, as duas equipas voltam a enfrentar-se, desta vez em terreno neutro, para a luta de mais um troféu.

FC Porto – Póvoa AC Bodegão Grupo CCR

Em Viseu, foram os poveiros a inaugurar o marcador, ao que se seguiram empates sucessivos, até que Fábio Magalhães colocou o FC Porto pela primeira vez na frente, a 4-3. Na sequência, os comandados de Carlos Resende conseguiram passar para dois mas houve reação do Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, que não baixou os braços, apesar da oposição de Nikola Mitrevski entre os postes.

Em contra-ataque, Pedro Oliveira levou o encontro a três (7-4) mas Carlos Moreira respondeu na mesma moeda, no entanto, um mau passe resultou em golo de Mamadou Diocou e Tiago Cunha viu-se forçado a parar o encontro. Na retoma, foram os Dragões a manter a toada e, novamente com dificuldades ofensivas, o conjunto de Tiago Cunha viu a equipa portista a fugir no marcador (11-5).

Nos últimos 10 minutos, a formação poveira conseguiu reduzir e chegou mesmo aos quatro golos (14-10), pela mão de Declerck Sibo e, com hipótese para reduzir ainda mais, Nikola Mitrevski mostrou-se presente. António Areia – que está de saída do FC Porto – ampliou para cinco a contagem e, com a defesa azul e branca a mostrar-se intransponível, o aumento da vantagem foi inevitável.

Intervalo: 20-14

Nos últimos 30 minutos, Francisco Fontes, guardião azul e branco, entrou da melhor forma, ao defender um livre de 7 metros e, no ataque, o FC Porto mostrou-se a grande nível e o Póvoa AC esteve mais de seis minutos sem marcar mas acabou por encontrar o caminho para a baliza, apesar da diferença bastante dilatada.

Os Dragões chegaram bem perto dos 10 golos de vantagem mas, a pouco e pouco, a equipa de Tiago Cunha foi tentando reduzir a diferença no entanto continuou com grandes dificuldades no ataque e viu o conjunto de Carlos Resende a não desarmar. A diferença de oito golos foi uma constante até que André Sousa quebrou o feitiço e empurrou a liderança para 32-22, bem perto dos 50 minutos.

Nos últimos momentos da partida – que marcou a despedida do Póvoa AC Bodegão CCR da época 2023/2024 – o FC Porto manteve a sua identidade e carimbou uma vitória que colocou os Dragões na grande Final de domingo, onde disputará mais um troféu frente ao Sporting CP. Declerck Sibo esteve em destaque, com 8 golos marcados, para o conjunto poveiro.

Resultado Final: 39-30

FC Porto e Sporting CP protagonizam assim a terceira final consecutiva, este domingo, pelas 17h30, em Viseu, e com transmissão na RTP2.

Bilhetes disponíveis

Bilhete diário Final:
12€ – Adultos
6€ – Menores de 18 anos

Nos casos de mobilidade reduzida só paga o acompanhante.
Não é permitida a entrada a menores de 3 anos, de acordo com a legislação em vigor.

Para comprar, basta aceder ao site oficial da BOL.pt, na área dedicada à Final Four da Taça de Portugal de Andebol e escolher o tipo de bilhete e o setor que pretende. Nos dias do evento estará também disponível um espaço físico de venda de bilhetes, no Pavilhão Multiusos de Viseu, nos seguintes horários:

2 de junho: das 15h00 às 17h45

Final Four – Taça de Portugal
Meias Finais
01.06.2024 – 15h00 – CF Os Belenenses x Sporting CP, 20-28 (10-15)
01.06.2024 – 17h30 – FC Porto x Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, 39-30 (20-14)
Final
02.06.2024 – 17h30 – Sporting CP x FC Porto, RTP2 / andeboltv (em diferido às 19h00)

Patrocinadores Institucionais