Paulo Pereira, técnico que assume os destinos da Seleção Nacional A Masculina encontrou um novo desafio profissional que o levará a Celje, na Eslovénia, para treinador o clube local que é figura habitual da EHF Champions League e acumulará estas funções com as de Selecionador Nacional de Portugal.
O técnico de 59 anos que comanda os Heróis do Mar desde 2015 afirma que: “Esta possibilidade de acumular funções de treinador com um clube sempre foi apelativa para mim e eu já andava há procura a algum tempo. O clube ser o Celje Pivovarna Lasko é muito importante para mim porque é um clube bastante relevante não só no panorama nacional mas também europeu, que tem produzido atletas de grande qualidade, será uma experiência com atletas jovens e com o perfil que eu gosto de trabalhar. Relembro que os momentos que mais me senti produtivo na Seleção foi quando acumulei funções com clube visto que um treinador também precisa de estar em forma.
Será um orgulho enorme abraçar este desafio como treinador principal e aumentar a quantidade de atletas com altíssimo nível com que posso trabalhar [tanto na Seleção Nacional como no clube].”
Recordamos que o RK Celje Pivovarna Laško terminou na terceira posição na NB I [Liga da Eslovénia] onde o Gorenje Velenje se sagrou Campeão vendo assim afastada a sua possibilidade de participação na EHF Champions League na época 2024/2025.