Au revoir, Ana, Cristiana e Diogo. Os três atletas portugueses integraram uma comitiva de 64 atletas que participaram neste evento de celebração da modalidade nos Jogos Olímpicos, denominado “IHF Beach Handball Showcase”, numa organização conjunta da Federação Internacional de Andebol (IHF), do Comité Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 (COJOP2024), da Federação Francesa de Andebol (FFHB) e do Comité Olímpico Internacional (COI). Este evento teve como objetivo destacar e celebrar o Andebol de Praia e toda a sua cultura, numa altura em que todas as atenções estão na capital francesa, anfitriã dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024.
vs Lyra
Na manhã, a formação de Ana Maria Ursu enfrentou o conjunto de Cristiana Morgado e, apesar do equilíbrio iniciar, a equipa da guarda-redes chegou aos quatro golos à maior (4-8). A turma Hydra seguiu sempre em perseguição e conseguiu chegar ao empate ao cair do pano, levando o encontro para golo d’ouro, acabando por vencer o primeiro set.
Set 1: 20-19
Na segunda metade, a formação da guardiã entrou com um parcial de quatro pontos sem resposta, mas à passagem dos cinco minutos a igualdade voltoua. surgir e, em sequência, a vantagem da equipa de Cristiana Morgado. O encontro foi novamente a golo d’ouro e foi ‘Kiki’ a sorrir no final.
Set 2: 17-16
Resultado Final: 2-0
vs France
Foi um início muito equilibrado no último encontro do IHF Beach Handball Showcase para Cristiana Morgado, com a sua formação a passar por vários momentos de empate (4-4; 8-8) e, apesar de uma alternância no marcador favorável às gaulesas, a Hydra conseguiu virar o rumo do encontro.
Set 1: 20-16
Na segunda metade, a Hydra entrou muito forte, com um parcial de 10-2 e soube manter-se no comando até ao final do encontro, comando uma vitória por 2-0 para a portuguesa que terminou da melhor forma esta participação.
Set 2: 23-18
Resultado Final: 2-0
vs Vela
A equipa de Ana Maria Ursu foi a primeira a despedir-se das areias de Créteil frente à Vela e começou bastante destacada no comando (6-10), no entanto, à passagem dos cinco minutos, o empate surgiu. Na reta final, a formação adversária conseguiu-se destacar no marcador e sair vitoriosa do primeiro set.
Set 1: 26-18
Na etapa complementar, o conjunto Vela voltou-se a superiorizar no período inicial e – apesar de alguns empates – as oponentes acabaram por vencer o encontro.
Set 2: 25-23
Resultado Final: 2-0
vs Pegasus
Diogo Ferreira inaugurou o marcador para o seu conjunto, neste primeiro encontro do dia, para estabelecer o empate (2-2), o que voltou a acontecer por outra ocasião até que Pegasus ampliou para seis pontos à maior (12-6). O empate retornou ao marcador a poucos minutos do final (16-16) mas a formação Pegasus acabou por vencer.
Set 1: 21-18
Já nos restantes 10 minutos, o encontro voltou a ser de grande equilíbrio, do ínicio ao fim mas o conjunto adversário venceu, deixando a equipa de Diogo Ferreira com uma derrota.
Set 2: 26-24
Resultado Final: 2-0
vs Aquila
No último jogo para Diogo Ferreira, até foi a sua formação a abrir as contas mas a Aquila rapidamente passou para a frente e apesar de um ou outro empate acabou por vencer por três pontos de diferença.
Set 1: 19-16
Nos restantes 10 minutos, Aquila entrou em vantagem mas acabou por deixar o empate surgir e, com o desenrolar do encontro, Diogo Ferreira acabou por marcar o golo da vitória no segundo set e levou o jogo para o shoot-out.
Set 2: 14-15
Na última fase do jogo, o conjunto do português conseguiu vencer e saiu feliz desta demonstração do Andebol de Praia, levada a cabo pela Federação Internacional de Andebol em conjunto com a Federação Francesa de Andebol.
Shoot-out: 4-8
Resultado Final: 1-2