Campeonato Nacional 1ª Divisão Feminina: CJ Almeida Garrett sorri no final do dérbi gaiense

Conjunto de Luís Santos conquistou uma importante vitória e teve em Mariana Silva o ativo que segurou as gaienses no comando; SIR 1º de Maio CJB venceu na receção ao CDE Gil Eanes.

A terceira jornada começou a Norte, com a receção do CA Leça ao ABC de Braga, numa partida em que a formação de Fernando Fernandes manteve a rota de resultados positivos ao vencer por 22-27. O SIR 1º de Maio CJB venceu, no seu reduto, o conjunto algarvio do CDE Gil Eanes, pela primeira vez nesta edição do Campeonato Nacional 1ª Divisão Feminina.

No fecho do dia, a formação de Luís Santos somou uma importante vitória com Mariana Silva a ser peça central ao defender um livre de 7 metros após o término do encontro frente ao Colégio de Gaia Toyota e o SL Benfica também venceu na deslocação ao Alavarium Love Tiles.

Colégio de Gaia Toyota – CJ Almeida Garrett

Em Gaia, entraram em campo as duas formações da mesma cidade, foi Patrícia Vieira a inaugurar o marcador para a equipa da casa, após duas tentativas falhadas para cada lado, Sara Moutinho assinou o primeio golo na partida (1-1). O encontro seguiu em parada e resposta mas Ângela Pessoa conseguiu colocar o CJ Almeida Garrett no comando (2-3) na conversão de um livre de 7 metros, pouco antes dos cinco minutos.

Patrícia Resende voltou a estabelecer a igualdade e após largos minutos sem golos, surge a reviravolta da turma de Paula Marisa Castro, que agarra a liderança por dois golos à maior, por Luana Jesus, que colocou o marcador a 5-3. Rapidamente, as comandadas de Luís Santos reduzem e à passagem dos 11 minutos, Ângela Pessoa volta a igualar a cinco golos.

Bebiana Sabino acabou por bisar naquele que foram cinco minutos onde as defesas se sobrepuseram aos ataques e colocou o Colégio de Gaia Toyota a liderar por dois golos (7-5). A diferença chegou a três por diversas ocasiões mas o CJ Almeida Garrett nunca desistiu do encontro e chegou mesmo à margem mínima (9-8).

A turma de Luís Santos, com diversas oportunidades para empatar, conseguiu encontrar o caminho para o golo e com menos de quatro minutos por jogar o marcador assinalava 10-10 e, de seguida, novamente Ângela Pessoa assinou a alternância no marcador levando a uma paragem pedida por Paula Marisa Castro.

O ímpeto manteve-se do lado das visitantes, que chegaram aos três golos à maior (10-13) e nos últimos instantes subiram a parada pela mão de Leonor Gonçalves.

Intervalo: 10-15

A entrada para a segunda metade deu-se com golos de parte a parte e o Colégio de Gaia Toyota chegou com vontade de levar a cabo uma reviravolta mas, nos instantes iniciais, o mais perto que chegou foram aos três golos de diferença por duas ocasiões. Numa tentativa de jogar rápido pela equipa de Paula Marisa Castro, as suas comandadas acabaram por cometer diversos erros, permitindo ao adversário chegar, novamente, aos cinco (17-22).

A formação da casa conseguiu reduzir por inúmeras ocasiões, baixando para dois golos e, com cinco minutos por jogar o Colégio de Gaia tem a oportunidade de baixar para a margem mínima, o que acabou por acontecer pela mão de Filipa Costa (26-27). No fecho do jogo, após uma sanção e marcação de um livre de 7 metros, Mariana Silva agigantou-se na baliza do CJ Almeida Garrett e negou o empate a Bebiana Sabino.

Resultado Final: 28-29

À mesma hora, o SL Benfica venceu na deslocação ao Alavarium Love Tiles, por uma margem bastante confortável. Madeira SAD e ADA São Pedro do Sul apenas entram em campo em novembro para encerrar a terceira ronda.

Campeonato Nacional 1ª Divisão Feminina
Fase Regular – 3ª Jornada
14.09.2024 – 16h00 – CA Leça x ABC de Braga, 22-27 (12-14)
14.09.2024 – 17h00 – SIR 1º de Maio CJB x CDE Gil Eanes, 24-23 (17-13)
14.09.2024 – 18h00 – Colégio de Gaia Toyota x CJ Almeida Garrett, 28-29 (10-15)
14.09.2024 – 18h00 – SL Benfica x Alavarium Love Tiles, 40-24 (21-10)
11.11.2024 – 20h00 – Madeira SAD x ADA São Pedro do Sul, andeboltv

Patrocinadores Institucionais