Campeonato Placard Andebol 1: Vimaranenses vencem na receção ao CF Os Belenenses

Vitória SC somou o terceiro triunfo da época e subiu na tabela classificativa; Ronda 9 só termina este domingo com a deslocação do Sporting CP ao terreno do Marítimo Madeira Andebol SAD.

A Ronda 9 do Campeonato Placard Andebol 1 arrancou esta sexta-feira com o SL Benfica a vencer o Avanca Bioria Bondalti (32-28), em Avanca, prosseguiu este sábado com quatro encontros e só termina no domingo, com o Marítimo Madeira Andebol SAD a ter um duro desafio em casa, diante do Sporting CP, pelas 16h00. Tudo para ver e rever na andeboltv.

O Póvoa AC Bodegão Grupo CCR conquistou a segunda vitória da época na receção ao Nazaré Dom Fuas AC, ao passo que os nazarenos ainda não conheceram o sabor da vitória. O Águas Santas Milaneza voltou a vencer (27-31), e quebrou o ciclo negativo de cinco jogos sem ganhar, na deslocação ao reduto do SC Horta. Por fim, o FC Porto confirmou o favoritismo em casa e ultrapassou o ABC de Braga.

A Ronda 9 do Campeonato Placard Andebol 1 só termina este domingo, com o Marítimo Madeira Andebol SAD a ter um duro desafio em casa, diante do Sporting CP, pelas 16h00 para acompanhar em direto na andeboltv.

Vitória SC – CF Os Belenenses

Bastaram cinco minutos para o Vitória SC alcançar uma vantagem de quatro golos (5-1) e confirmar o bom arranque no Campeonato Placard Andebol 1, vestindo a capa de equipa sensação até ao momento. Soou a buzina do pavilhão, após Sérgio Marques levar o cartão verde à mesa e daí começaram a surgir os golos dos homens do Restelo – Duarte Seixas assinou o quinto golo, que valeu a redução da diferença para apenas dois golos (7-5) à passagem do décimo minuto de encontro.

Apesar da reação por parte do CF Os Belenenses, as rápidas transições ofensivas dos vimaranenses levaram o marcador para números mais distantes (11-6). OS homens da Cruz de Cristo revelavam algumas dificuldades no processo defensivo, mas tinham em Pedro Pedroso grande parte das soluções ofensivas – a marcar e a assistir. O lateral direito terminou a primeira parte com 6 golos assinalados.

Miguel Moreira entrou para o lugar de João Moniz e fazia-se adivinhar uma tarde feliz para o guardião que parou dois contra-ataques dos adversários e impediu que o Vitória SC aumentasse a vantagem (13-9). No entanto, já dentro dos dez minutos finais da primeira parte e, sem conseguir marcar, o CF Os Belenenses acabou por sofrer e voltar aos seis golos de diferença (15-9).

Os comandados de Sérgio Ribeiro aplicaram uma defesa mais profunda, tentando parar as transições e causar alguma dificuldade à primeira linha dos alvinegros, mas a redução do placard não foi além dos quatro golos (16-12). Um tempo técnico pedido por Nuno Santos desenhou o último golo do primeiro tempo que valeu uma vantagem de cinco para a formação da casa.

Intervalo: 19-14

Numa tarde onde Tiago Pereira – central do CF Os Belenenses – foi uma das ausências notórias no plantel, os primeiros cinco minutos após o reatar do encontro voltaram a não sorrir aos homens de Belém que viram a diferença escalar até aos sete golos (21-14), obrigando Sérgio Marques a parar o encontro pela segunda vez.

Nelson Pina foi a jogo e deu uma nova dinâmica ao ataque do CF Os Belenenses. A dupla de Duartes ao serviço nas pontas – Duarte Seixas (esquerda) e Duarte Pereira (direita) – assumiu o protagonismo nos minutos seguintes e ajudou na recuperação do emblema de Belém (22-17).

O Vitória SC impôs um parcial de 4-1 e quebrou a fase crescente dos forasteiros, colocando o resultado em 27-18. Sérgio Marques, técnico do CF Os Belenenses, usou o seu último cartão verde à passagem do minuto 43′ e a sua equipa, paulatinamente, voltou a entrar em jogo. Com maior eficácia defensiva, os homens do Restelo chegaram aos quatro golos de desvantagem (30-26) a sete minutos do apito final, levando Nuno Santos, técnico vimaranense, a parar o encontro.

Duarte Pereira ainda reduziu para três (30-27) mas os alvinegros responderam e voltaram a fechar os caminhos para a baliza, contando com a preciosa ajuda de Pedro Carvalho entre os postes nos minutos finais.

Resultado Final: 35-28

A Ronda 9 do Campeonato Placard Andebol 1 só termina este domingo, com o Marítimo Madeira Andebol SAD a ter um duro desafio em casa, diante do Sporting CP, pelas 16h00 para acompanhar em direto na andeboltv.

Campeonato Placard Andebol 1
Fase Regular – 9ª Jornada
18.10.2024 – 20h00 – SL Benfica x Avanca Bioria Bondalti, 32-28 (14-12)
19.10.2024 – 15h00 – Vitória SC x CF Os Belenenses, 35-28 (19-14)
19.10.2024 – 17h00 – Póvoa AC Bodegão Grupo CCR x Nazaré Dom Fuas AC, 29-22 (13-10)
19.10.2024 – 19h00 – SC Horta x Águas Santas Milaneza27-31 (10-13)
19.10.2024 – 20h00 – FC Porto x ABC de Braga, 38-28 (21-16)
20.10.2024 – 16h00 – Marítimo Madeira Andebol SAD x Sporting CP, andeboltv

Patrocinadores Institucionais