Quero desejar a toda a comunidade do Andebol um Feliz Natal e um ano de 2025 repleto de sucessos.
Terminamos o ano de 2024 com um balanço extremamente positivo, com prestações notáveis dos Clubes e das Seleções Nacionais, colocando Portugal no topo do andebol internacional. Foi o sucesso das seleções jovens e absolutas, quer de indoor, quer de praia e, para terminar o ano, com a presença da Seleção Nacional Feminina pela primeira vez em 16 anos, numa fase final de um Europeu.
Tudo isto é fruto do trabalho de milhares de atletas, treinadores, dirigentes, árbitros, voluntários e famílias que fazem crescer a nossa modalidade. Quero realçar e agradecer o trabalho que diariamente toda esta comunidade consegue dar ao Andebol. Sem esta dedicação e paixão não era possível chegarmos tão longe.
No final do ano fazemos sempre balanços, mas é importante olhar em frente e perspetivar os próximos desafios. Para 2025 quero deixar uma mensagem de confiança em todo o trabalho que está a ser preparado e perspetivado, seja pelos clubes, pelas seleções nacionais, pelas associações regionais e de classe e pelos colaboradores da Federação. Só com trabalho e união será possível continuarmos a escrever páginas de sucesso no desporto nacional.
Neste período de proximidade da família e dos amigos, quero desejar a todos os atletas, treinadores, dirigentes, árbitros, delegados, e a toda a comunidade do Andebol, um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de sucessos pessoais, desportivos e profissionais.
Miguel Laranjeiro